Maya e a sua receita de empadão de alheira

Maya e a sua receita de empadão de alheira

É uma apresentadora e taróloga que se levanta diariamente bem cedo, sendo que o seu dia de trabalho acaba sempre tarde. Na culinária, é uma grande chef, destacando-se na cozinha tradicional portuguesa. Maya consegue ainda trazer-nos grandes surpresas, como é o caso desta fácil receita de empadão de alheira.

empadão de alheira

Empadão de alheira

 

Ingredientes

Puré de batata q.b.

2 alheiras

Azeite q.b.

Alho q.b.

2 copos de espinafres salteados

1 pacote de molho bechamel

Sementes de sésamo q.b. (opcional)

 

Preparação

No fundo de um pirex disponha alternadamente uma camada de puré de batata, uma camada de alheira esmagada cozinhada em azeite e alho, e uma camada de espinafres salteados.

Termine com um puré de batata, cubra com molho bechamel e, se gostar, polvilhe com sementes de sésamo. Leve ao forno a gratinar.

 

Aproveite para conhecer a saudável receita de granola da nossa Isabel Silva.

 

 


Related Posts

Receita de alheira com arroz de grelos

Receita de alheira com arroz de grelos

Não precisa de procurar mais: esta alheira com arroz de grelos é a receita perfeita para este fim de semana! Ora em pleno mês em que se celebra a portugalidade, o que seria obrigatório apresentar neste blog? Uma receita que seja nacional a 100%. No […]

Alheira de Mirandela, a receita (quase) tradicional

Alheira de Mirandela, a receita (quase) tradicional

Prepare uma receita típica portuguesa: fique com esta alheira de Mirandela! Numa altura em que os sabores do mundo invadem as cozinhas e os restaurantes, decido trazer, mais do que nunca, os sabores nacionais. É bom provar outros sabores e tradições, mas também é bom […]