Maçã do amor para o Dia dos Namorados

Maçã do amor para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está aí à porta e nada melhor do que surpreender a nossa cara-metade com uma doce receita bastante apropriada para esta data: a maçã do amor.

 

Maçã do amor

 

Ingredientes

12 maçãs

500 ml de água

Palitos grossos

1 kg de açúcar

1 colher de sopa de vinagre

Corante vermelho

 

Preparação

Lave e seque as maçãs. Espete um palito.

Unte formas de alumínio com óleo

Pegue nos restantes ingredientes e coloque numa panela. Mexa só a panela, não use mais nada para não quebrar o ponto de calda.

Quando começar a ferver, baixa o lume e mantenha durante 25 minutos.

Mergulhe a ponta de um palito na calda e deixe pingar de seguida na forma. Pressione com o dedo e, caso pareça estar sólida, pode começar a mergulhar as maçãs e deixá-las na forma. Faça tudo de seguida para que a calda não endureça muito.

Se procura outra doce receita, faça esta mousse de chocolate com pimenta.


Related Posts

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Ai que delícia que é esta receita de papas de aveia, maçã, canela e mel! A aveia traz-nos saciedade. A maçã ajuda a controlar a diabetes. Já com a canela podemos contar para respirarmos melhor, porque combate infeções nas vias respiratórias. E, quanto ao mel, […]