15 motivos para terminar uma relação

15 motivos para terminar uma relação

Todos procuram viver um grande amor, mas nem todos conseguem perceber se estão no caminho certo quando começam uma relação. Há fatores que influenciam bastante a felicidade numa vida a dois, sendo que quando os analisamos devemos ter em conta os vários sinais de que talvez não seja aconselhável que os dois se mantenham juntos. Por isso, preste atenção a esta lista de 15 motivos para terminar uma relação.

1. Os ciúmes podem dar cabo do amor. A desconfiança, por vezes, acaba por ser tornar uma obsessão e isso faz com que os dois não consigam ser felizes.

2. A infidelidade revela que algo entre os dois não está bem, o que faz com que um dos dois vá procurar alguém fora da relação. É muito difícil recuperar a confiança depois disso.

3. Quando os dois estão tristes um com o outro sem sequer terem discutido, podem simplesmente já não gostar um do outro. É este tipo de situações que, ao serem arrastadas, podem dar em traição.

4. Se alguém é maltratado numa relação, quer seja fisicamente ou psicologicamente, o melhor é terminar, pois os dois devem viver felizes e respeitando-se mutuamente, não sendo justo que exista alguém a “intoxicar” o outro.

5. Algumas vezes, os dois acabam por se aperceber que, afinal, não têm assim tanto a ver um com o outro e as personalidades são, de facto, incompatíveis.

6. Não é bom sentir sempre que não é prioridade na vida do outro. Existem dias excecionais, mas quando está constantemente algo acima de si, pode querer dizer que a relação não tem pernas para andar.

7. A desilusão é um fator bastante importante. No início, até pode pensar que o parceiro é um companheiro ideal mas se mais tarde se apercebe de que os dois não estão satisfeitos com o que construíram, o melhor é pensar se devem ou não continuar juntos.

8. Se houver controlo em excesso, um dos dois pode sentir-se sufocado, deixando desaparecer o amor que existe entre os dois. Por vezes, é mesmo o principal caminho para o fim do relacionamento.

9. Quando esperamos demasiado que alguém mude e não vemos evolução, talvez seja a hora de pensar em tomar uma atitude, caso o cenário não deixe os dois felizes.

10. Se os dois  têm visões muito diferentes sobre o futuro, a relação pode passar por uma fase atribulada. Isso nota-se quando um quer dar um grande passo, como casar, e o outro não se sente capaz de fazer isso, preferindo não concretizar o desejo do parceiro.

11. Se um dos parceiros faz o outro viver angustiado e com raiva, os dois não devem continuar juntos, pois já não existem sentimentos saudáveis.

12. Discussões constantes e conflitos diários contribuem apenas para que os dois vivam cada vez mais tristes e enraivecidos, prejudicando a vida de ambos.

13. Numa relação, ambos têm de fazer sacrifícios e não pode ser sempre o mesmo a ceder. É preciso que os dois se esforcem para que tudo dê certo. Quando só um faz por isso, a relação não é propriamente saudável.

14. Se surge um novo amor que desperta a atenção, é preferível ser honesto com o parceiro do que traí-lo. Este é um dos mais óbvios motivos para terminar uma relação.

15. Por fim, há que considerar simplesmente a falta de amor. Se não há nenhum sentimento pelo outro, mais vale não seguir com algo que não tem futuro.

 

De certeza que conhece alguém com motivos para terminar uma relação depois de ler este texto, certo?

Para surpreender a sua cara-metade, que tal preparar estes cupcakes de Oreo? Vai ver que os dois vão adorar.