Receita de brigadeiro de colher

Receita de brigadeiro de colher

Hoje trago a receita de brigadeiro de colher, cada vez mais conhecido e é muito versátivel: pode juntar frutos secos, frutas frescas, ou mesmo servir quente com gelado.

O brigadeiro deve ser dos doces brasileiros mais conhecidos e apreciados. O modo de confeção é simples e com poucos ingredientes. Quem gosta de chocolate gosta de brigadeiro e quem gosta de brigadeiro, gosta de chocolate. Esta é a verdade. Hoje a receita não é do conhecido bolo de brigadeiro, nem tão pouco das típicas ‘bolinhas’ de brigadeiro.

O que lhe parece?

 

Brigadeiro de colher

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 colheres de sopa cheias de cacau em pó

1 colher de sopa de manteiga

 

Preparação:

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao lume baixo.

Mexa, de preferência com uma colher até que comece a engrossar.

Para testar o ponto que quer do brigadeiro, coloque um pouco do preparado num pires e leve ao frigorifico durante alguns minutos. O brigadeiro vai arrefecer rapidamente e saberá como ficará a consistência.

Se ainda não estiver com a consistência desejada, coloque mais um pouco ao lume, mas vá mexendo sempre, e se for necessário, faça novamente o teste.

Quando estiver no ponto é só levar ao frigorifico.

 

Sugestão: se desejar pode servir o brigadeiro de colher quente com gelado.

 

 

Se é apreciador de chocolate, sugiro também a receita de banana assada com chocolate.


Related Posts

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Cenoura e laranja são uma combinação perfeita para uns sonhos irresistíveis! Mesmo antes do dia 25, o meu cérebro já tem o hábito de pensar naquela receita de rabanadas ou de coscorões que sei que vou fazer… Então, se for como eu, guarde esta receita […]

Receita de mousse express de framboesa

Receita de mousse express de framboesa

Eis a receita de mousse express de framboesa que tem de experimentar já! Há coisas que são óbvias. Por exemplo, não há nada mais evidente do que optar por uma sobremesa fresca para terminar em beleza um almoço ou jantar de verão. E, para isso, […]