Quantos quilómetros precisa correr?

Quantos quilómetros precisa correr?

Como estou sempre a pensar no melhor para quem me lê, não pense que aqui é só bolos e etc. O certo é que é tudo uma questão de equilíbrio e se come também tem que gastar calorias! Afinal quantos quilómetros precisa correr?

Se pretende perder gordura corporal, o que precisa realmente de saber é que, para manter a ingestão do mesmo número de calorias tem que aumentar a prática de exercício físico. No inicio da prática desportiva pode parecer que não está a perder peso, lembre-se: perder gordura não significa perder peso. O músculo é mais pesado que a gordura.

Comecemos então pela pergunta mais pertinente: Emagrecer ou perder peso, já se decidiu?  Se a meta a alcançar é perder uns quilinhos, então o melhor é a velha receita da “dieta + exercício físico”, garanto que não falha. O importante é manter a motivação. Se o objetivo é emagrecer, a corrida pode ser uma boa aliada, visto que é um dos exercícios que mais calorias e gordura queima.

Em termos médios, uma pessoa a correr a uma velocidade digamos “confortável” queima 8.5 calorias por minuto. Meia hora traduz-se em 255 calorias a menos. Alternar a corrida com caminhada pode trazer resultados mais eficazes, é chamado o treino intervalado.

Para conseguir perder dois quilos e meio, precisará de correr 290km, isto mantendo a alimentação e o estilo de vida tal e qual como estão. Se quer uma ajudinha, a alimentação pode ser um fator determinante. Faça escolhas inteligentes e o mais saudáveis possíveis (nada de extremismos). Até aos 69kg, perder peso de uma forma saudável traduz-se em meio quilo por semana. Se pesa mais de 69kg poderá perder entre meio e um quilo por semana. Para alcançar as suas metas é necessário cortar cerca de 500 calorias por dia, através de exercício e corte nas calorias ingeridas.

 

 


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]