Aplicações para cozinhar

Aplicações para cozinhar

A realidade de quem cozinha todos os dias é que, por vezes falta imaginação e inspiração! Pois bem, esses dias estão contados: pode contar com as receitas que vou trazendo diariamente, e agora com mais reforços: aplicações para cozinhar no seu telemóvel. São milhares de receitas diferentes, desde o pequeno-almoço ao lanche, passando pelo jantar e pequeno-almoço.

Seleccionei as minhas cinco aplicações preferidas para que, a cozinha nunca seja um bicho de sete cabeças!

 

Petitchef

São receitas de entradas, aperitivos, pratos principais e sobremesas. Com  esta aplicação nunca faltarão ideias, terá mais de 100 000 receitas no seu smartphone. Pode pesquisar e ir guardando as receitas que gostou mais para mais tarde consultar.

 

Petiscos

Nesta aplicação todos os utilizadores transmitem conhecimento, partilhando as suas dicas e receitas. A Petiscos inclui também uma lista de compras e consoante a sua utilização, vai sugerindo receitas que podem vir a ser do seu gosto.

 

Tudo Gostoso

Cozinhar com sotaque? Leu bem. Com a ajuda desta aplicação pode cozinhar facilmente os tão saborosos pratos brasileiros como o brigadeiro, a moqueca, a picanha, etc.

 

Medidas Culinárias

Aposto que já acrescentou demasiado açúcar ou farinha à sua receita… As quantidades e medidas dos ingredientes são importantes para que a receita fique “no ponto”, como se diz. Esta aplicação ajuda a converter medidas, como por exemplo: quantas colheres de sopa são precisas para fazer a medida de uma chávena? Esta aplicação responde.

 

Kitchen Stories

Tem fotos tão boas, que só de as ver fica com apetite e vontade de cozinhar. Consegue através desta aplicação procurar receitas pelas categorias ou mesmo através de um ingrediente. Ah, e vê logo quanto tempo é que a receita demora a executar (para os que têm sempre o tempo contado) e até consegue ver quantas calorias é que irá ingerir.  Se preferir pode também ver dicas culinárias em vídeo.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]