Durma sobre este assunto!

Durma sobre este assunto!

Dormir mal é o problema de cerca de um milhão de portugueses. Está dentro deste grupo? Durma sobre este assunto! Deixo-lhe aqui pequenas dicas que podem fazer toda a diferença:

 

Matutino ou notívago?

É importante estabelecer horários. Procure deitar-se e levantar-se dentro dos mesmos horários, isso vai ajudá-lo a criar uma rotina de sono. Não tem sono? Vá para o quarto e comece por cuidar da sua pele, reduzir a intensidade da luz, relaxe.

 

O quarto, o seu templo.

A divisão onde descansamos, o nosso quarto, tem que transmitir calma e tranquilidade. O seu colchão e almofadas devem ser os mais confortáveis para si e adequados ao seu corpo. Mantenha o quarto limpo, arrumado e com uma decoração leve.

 

Ruído? Esqueça.

O ruído pode prejudicar o seu sono. Viver numa zona onde o barulho é frequente pode estar na causa do seu “mau dormir”.

 

Atividades estimulantes antes de dormir, NÃO!

Exercício físico antes de dormir só vai estimulá-lo e dificultar o seu sono. Mas não se esqueça que a prática de exercício regular ajuda a dormir melhor. Fazer desporto três horas antes de dormir é o recomendável. O sexo é outro assunto em ter em conta, aqui as opiniões dividem-se: existem pessoas a quem o sexo relaxa, enquanto a outros só desperta.

As tecnologias que nos acompanham 24h por dia também não devem estar por perto quando se aproxima a hora de dormir. As luzes são estimulantes e podem prejudicar o sono.

 

Diga-me como come, dir-lhe-ei como dorme

Pequeno-almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre. O pretendido é que à medida que o dia vai avançando, as suas refeições sejam mais leves. Açucares, bebidas energéticas, bebidas alcoólicas, refrigerantes, café e chá à noite também podem ser razões para não estar a dormir bem.

 

 

Mais tarde, antes de se deitar, ponha em prática estas dicas.

 

Bons sonhos!


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]