Arroz de polvo: a receita do Alberto Magassela

Arroz de polvo: a receita do Alberto Magassela

Chegou a vez do Alberto Magassela revelar a receita à qual não consegue resistir: arroz de polvo. Esta receita é muito fácil e descomplicada. Com todo o sabor a mar, o segredo é o polvo ficar o mais macio possível.

Receita de arroz de polvo do Alberto Magassela:

Ingredientes:

-1 kg de polvo

-1 dente de alho

-1 cebola

-1 ramo de salsa

-1 folha de louro

-2 tomates

-Sal q.b.

-Pimenta q.b.

-2 chávenas de arroz

-4 chávenas de água

Preparação:

Coza o polvo em água com sal, uma cebola, o ramo de salsa e a folha de louro, durante cerca de uma hora. Retire e parta-o.

Lamine a cebola e leva ao lume num pouco de azeite com um dente de alho esmagado e os tomates pelados, partidos aos bocados.

Deixe refogar, junte a água da cozedura, uma colher de sopa de açafrão e o polvo. Tempere com sal e pimenta e, quando ferver, junte o arroz. Tape para cozer.

 

A Lara Afonso também confidenciou a sua receita de eleição, espreite aqui.


Related Posts

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Gosto de empadão. Faço-o com muita frequência para aproveitar sobras de carnes ou peixe. É um prato fácil de preparar e que quase toda a gente gosta. Mas esta sugestão da apresentadora Rita Ferro Rodrigues, este Empadão de alheira, não conhecia. Experimentei e garanto-vos que é […]

A melhor receita de bolo de chocolate

A melhor receita de bolo de chocolate

Esta é “A” receita de bolo de chocolate. Anteriormente o chocolate já esteve por aqui muito presente, mas garanto que cada receita com chocolate é melhor que a anterior. Gosto de partilhar receitas. As minhas e as dos outros. Gosto de partilhar o que é […]