Dicas para deixar o cansaço de lado

Dicas para deixar o cansaço de lado

A azáfama do dia-a-dia, o stress e a confusão das cidades, dos horários faz de nós pessoas “sempre cansadas”. Os estudos dizem que além do cansaço diário, faltam-nos vitaminas e minerais porque consumimos demasiadas coisas industrializadas (as que vêm geralmente em pacotes), dormimos pouco, ou mal, e o stress são os grandes culpados da nossa sociedade que parece que está sempre a meio gás. Porque é importante sentirmo-nos bem, e com energia para enfrentar cada dia. Dou-lhe 4 dicas que vai ter que tomar para estar sempre pronto para tudo!

Dicas para ter (muita) energia

Alimente o corpo

Este tópico já deve ser mais que conhecido, mas é mesmo verdade que diminuir o consumo de açúcar e comer mais grãos e frutas e legumes permite que nos cheguem as vitaminas e minerais desejáveis. Mas não é por deixar de comer açúcar que vai deixar de comer algo doce: a exceção, é o chocolate, que em quantidade moderada e na versão certa, que é o chocolate preto só traz benefícios para a saúde… o bem-estar incluído.

Mexa-se

Ser sedentário só prejudica o organismo. A solução não é ver o exercício como uma obrigação, algo aborrecido… por isso deve fazer alguma coisa que goste, que se divirta.

Descanse

Uma boa noite de sono é mesmo importante para repor as energias e recuperar os músculos. Se tem insónias, a história já é outra: deve consultar um especialista e ver a melhor solução para si.

Sabia que dormir mal faz-nos comer em média mais 400 calorias no dia seguinte?

O que o faz realmente feliz

Quem não gosta da sua própria rotina dificilmente encontrará qualquer energia para enfrentá-la. O segredo está em priorizar o que realmente tem que fazer e não pode fugir… depois disso sempre pode tentar variar. Crie oportunidades de fazer certas coisas que o fazem realmente feliz.

 

Espreite também o que as sementes de chia podem fazer pela sua saúde aqui.

 


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]