Boas noticias por estes lados: panquecas que emagrecem… sim é verdade, leu bem! A descoberta foi feita ‘lá fora’, por um grupo de investigadores de uma universidade em Nova Iorque.

Estes investigadores, portadores de boas notícias, não só descobriram a receita de panquecas que ajuda a queimar gordura como ainda criam massa muscular? A primeira coisa em que pensei quando soube da boa nova foi que deveria ter algum ingrediente que não se vendia no nosso país, ou que seria ridiculamente caro. Mas não, pelo contrário. O grande segredo destas ‘panquecas maravilha’, é fazer a substituição da farinha usada habitualmente, por amido de milho e acrescentar proteína em pó.

Pois bem, e como é que nós sabemos que é verdade? Parece que foram testadas 70 pessoas em que um grupo comeu esta receita de panquecas e outros grupos comeram outras panquecas. Com o avançar do estudo, concluíram que o grupo que comeu a receita das panquecas que ajudam a emagrecer, começou a queimar mais gordura.

Mas esta descoberta não surpreendeu completamente os cientistas, que já desconfiavam dos poderes do amido de milho que reduz o açúcar no sangue após as refeições, melhora a sensibilidade à insulina e aumenta a queima de gordura.

Mas afinal, a receita das panquecas mais desejadas do momento? Estão aqui. Comer panquecas nunca mais será sinal de sair da dieta.

Receita das panquecas que ajudam a emagrecer

Ingredientes:

-1 chávena de amido de milho pré-gelatinizado

-2 colheres de proteínas em pó

-Açúcar q.b.

-Óleo vegetal q.b.

-1 colher de café de fermento em pó

-1 ovo

-1 colher de chá de leite magro em pó

-Água

Preparação:

Comece por misturar os ingredientes secos e líquidos separadamente.

Envolva-os até ter uma mistura homogénea.

Por fim é só colocar a massa na frigideira previamente untada com azeite ou óleo de côco.

Deixe dourar dos dois lados e sirva.

 

Espreite também a sugestão de um dia de detox, aqui.

(Visto 1.899 vezes)

Comentários