Sementes de chia ajudam até a emagrecer!

Sementes de chia ajudam até a emagrecer!

Tanto ouvimos falar em sementes que será que sabe realmente o que eles fazem ao nosso organismo? A verdade é que as sementes de chia são mesmo cheias de benefícios e que são a prova que nem tudo é só uma moda e que realmente devem permanecer no nosso dia-a-dia.

Benefícios das sementes de chia para o nosso organismo:

Rica em cálcio

A chia possui um elevado teor de cálcio na sua composição. O cálcio presente na chia ajuda na formação da massa óssea, evitando a osteoporose, além de ser rico em magnésio que auxilia na fixação do cálcio nos ossos.

Uma dose de sementes de chia, que são aproximadamente 25 gramas, tem cerca de 21% das nossas necessidades diárias de cálcio e 28% de magnésio.

Corpo desintoxicado e intestino às mil maravilhas

Se começar a consumir esta semente frequentemente, saiba que o seu intestino funcionará melhor, auxiliando o trânsito intestinal, que levará a uma desintoxicação do organismo.

Anti-inflamatório

Ômega 3 funciona como um anti-inflamatório natural. Como as sementes de chia têm uma alta concentração de ômega-3, vão ajudar na prevenção de doenças como a depressão, diabetes e artrite.

Regula a glicemia

Melhora a atuação da insulina nas células, ou seja, facilita a conversão do açúcar em energia. Assim ajuda no processo de emagrecimento.

Consumir chia

Atenção!

A chia não deve ser nem triturada e nem mastigada, mas sim hidratada. Isso faz com que os nutrientes possam ser melhor aproveitados pelo nosso corpo. Depois de hidratada, de um dia para o outro, surge uma espécie de gelatina quase branca que é onde estão concentrados todos os benefícios das sementes de chia.

 

Saiba aqui, quais são os alimentos com calorias negativas.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]