Dicas para fazer a sopa ideal

Dicas para fazer a sopa ideal

Por vezes falta a imaginação para a sopa ideal: os ingredientes possíveis são mais que muitos e às vezes também temos que “desenrascar” com o que temos na nossa cozinha. Considero a sopa um prato para o ano inteiro. Existem sopas mais consistentes para o tempo mais frio e existem sopas mais leves para os dias mais quentes. Na confeção da sopa existem pequenos truques e dicas que podem realmente fazer a diferença.

 

Dicas para fazer sopa ideal:

Se exagerou na quantidade de sal, a solução é colocar uma batata descascada dentro da panela durante aproximadamente 15 minutos. Vá mexendo sempre.

A sopa parece que perdeu a cor? É sinal que esteve demasiado tempo a cozinhar.

Se é das poucas pessoas que não aprecia de todo comer sopa, o truque é juntar mais ingredientes como feijão, grão, etc.

Tempo de aproveitar. O que sobrou do dia anterior como legumes ou a massa e a carne. Tudo bem triturado e bem temperado, juntamente com água poderá ser uma sopa rica, substituta de uma refeição.

Vinho na sopa? Sim! É uma maneira de o sabor se intensificar. Tenha apenas atenção à quantidade de sal, pois o vinho intensifica o sabor salgado. Por cada litro de sopa deve juntar ¼ de chávena de vinho.

Quando notar que a sopa tem demasiada gordura deve acrescentar uma folha grande de alface à superfície porque esta atrai a gordura, ou deite cubos de gelo e mexa um pouco. Quando os cubos de gelo começarem a absorver a gordura retire-os para que não derretam. Pode ainda retirar a gordura que está visível no cimo com um papel de cozinha.

Para tornar a sopa mais cremosa, mas não demasiado calórica, em vez de natas experimente juntar leite de côco.

O azeite deve ser posto apenas no final da confeção da sopa, quando esta já não estiver ao lume.

 

Veja também, como fazer uma salada perfeita aqui.


Related Posts

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]

Sopa de alho-francês

Sopa de alho-francês

Tenha um inverno mais saudável! Que tal preparar esta receita de sopa de alho-francês? Há muitas curiosidades a rodear o alho-francês. Uma das principais é o seu nome tão interessante… Afinal, não é normal os alimentos terem nacionalidade! Mas a verdade é que se julga […]