O poder da aloé vera para a sua saúde

O poder da aloé vera para a sua saúde

Aloé Vera é uma planta muito conhecida, está presente em cosméticos e produtos alimentares, mas será que sabe os benefícios que esta planta pode trazer à sua saúde? Esta planta é composta essencialmente por água (95%) e vitaminas como A, C, D, B1 e B2. Está na altura de começar a incluí-la no seu dia-a-dia. Hoje trago-lhe 5 benefícios que a aloé vera pode trazer para a sua saúde.

Benefícios da aloé vera para a saúde:

Pele

Já são muitos os produtos de cosmética que incluem aloé vera na sua composição. A planta pode ser a solução ideal quando falamos em cortes, queimaduras e irritações de pele. Para quem se preocupa com as ‘malditas rugas’, a aloé vera ajuda no rejuvenescimento da pele e a combater as rugas.

Digestão

Sabe aquele gel que quando cortamos uma folha de aloé vera é possível ver? Este gel é uma ajuda preciosa quando o assunto é eliminar as toxinas do corpo. Devido às suas propriedades laxativas, pode ajudar na prisão de ventre e impedir significativamente vários problemas gastrointestinais e neutraliza o ácido alcalino do corpo.

Reduz a Pressão Arterial

A poderosa planta aumenta a circulação e, portanto, proporciona um fluxo adequado de sangue. A Aloé Vera é uma planta rica em vitamina C, que fortalece as artérias e veias.

Reduz o nível de açúcar e Diabetes

É uma planta antioxidante, que ajuda no controlo do nível de açúcar no organismo. Como tem um elevado teor de fibras que permite uma melhor utilização da glicose no corpo.

Reduz o colesterol

Os antioxidantes que compõem esta planta ajudam a reduzir o colesterol nas paredes das artérias.

 

Veja as sugestões de snaks para levar consigo aqui.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]