As dicas essenciais para ter espaço em casa

As dicas essenciais para ter espaço em casa

Se for como eu, tenho a certeza que não sabe onde meter tanta coisa e organizar tudo em condições aí em casa, não é verdade? Acha que a sua casa está cheia e com um ambiente demasiado pesado? Eu sei bem o que isso é!  A verdade é que, por vezes, bastam pequenas mudanças na posição dos móveis ou na decoração para fazer uma grande diferença. Vou partilhar consigo 10 dicas para ganhar mais espaço em casa.

10 truques para ganhar espaço em casa

Cores claras

Abuse das cores claras nas paredes e móveis. Tal como acontece com a roupa, em que o preto faz parece-lo mais magro, as cores escuras na decoração fazem “encolher” o espaço.

Espelhos

Os espelhos trazem amplitude com os seus reflexos. Pense bem, com ele, tudo aparece em dobro, inclusive o tamanho da sala.

Ter o mesmo piso em toda a casa

Manter o mesmo tipo de piso em toda a casa dá uma ideia de continuidade e faz parecer que nem sai da mesma divisão.

Estantes e armários numa posição alta

Em casas pequenas, todo espaço deve ser muito bem utilizado, inclusive aquele que está acima de nós. Estantes e armários posicionados próximos do teto podem ser grandes aliados para guardar aquela tralha que não tem grande utilidade.

Peças de decoração transparentes

Peças transparentes reduzem o número de barreiras para o olhar e ajudam a dar a sensação de um espaço mais livre. Portanto, mesas de vidro e peças em acrílico são uma boa opção.

Portas de correr

Dê preferência a este tipo de portas porque assim não terá de deixar espaço para abrir e fechar a porta.

Camas e sofás baixos

Nem toda a gente gosta, mas a verdade é que deixam a visão mais livre e ajudam a dar a sensação de espaço. Pode aproveitar para dar largas à imaginação e fazer um sofé a partir de paletes.

Móveis dois em um

Um sofá que se pode transformar em cama ou uma mesa que estende quando há mais gente em casa são optimos para poupar espaço. Não tem de guardar uma mesa a mais se raramente a vai usar.

Aproveite os cantos

Nos cantos pode colocar parteleiras de canto, úteis para guardar livros ou qualquer objeto de decoração.

Posicione os móveis em U

Posicione móveis e eletrodomésticos lado a lado ou em forma de U. Esta é uma forma de facilitar a circulação e evitar barreiras.

 

Como pode ver, bastam algumas mudanças para ficar com uma casa mais ampla e bem decorada!

 

Conhece as regras da decoração feng shui? Saiba mais aqui


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

Será que funciona limpar a pele com estas coisas? O culto do corpo e da beleza está cada vez mais marcado na sociedade. Toda a gente tem de ser bonita e parece que é obrigatório seguir determinados padrões. Nós vemos as celebridades aparecer todas lindas […]