Dicas de decoração: feng shui

Dicas de decoração: feng shui

Já ouviu falar no feng Shui? Pois bem, o feng shui é uma técnica tradicional chinesa relacionada com arquitetura e escolha dos móveis para a decoração de uma casa. Segundo esta arte, os espaços devem ser organizados de modo a criar-se uma verdadeira harmonia entre o interior e o exterior da casa. Essa harmonia trás saúde, felicidade, paz e prosperidade para o seu lar.

Nunca pensou que o local onde coloca os seus móveis pode ser a causa do mau ambiente em sua casa? Pode mesmo. Os princípios do Feng Shui têm em conta os magnetismos e energias que podem ser influenciados pela disposição dos móveis. Cada escolha que faz no momento de decorar deve ter o objetivo de criar ambientes acolhedores que são capazes de promover o bem-estar das pessoas.

Está curioso para saber mais acerca desta tradição chinesa? Vou partilhar consigo 4 dicas que aprendi sobre o feng shui.

 

4 dicas de feng shui

Ordem

Esta é uma das primeiras regras a ter em conta. Antes de mudar de lugar, seja o que for, preocupe-se primeiro em livrar-se de tudo o que está a mais. Acumular objetos não utilizados ou em desordem impede o fluxo de energia positiva e tem um impacto negativo no bem-estar da vida doméstica. Não se esqueça! Manter a casa arrumada e livre do que não precisa.

Sofá e cama

Na sala, o sofá deve ser posicionado de modo que esteja virado para a porta de entrada. Assim, quem entra na casa percebe imediatamente a presença de um símbolo de acolhimento e hospitalidade. A cama, para criar uma situação de maior relaxamento e tranquilidade, não convém estar em frente da porta.

Espelhos

Gosta de ter espelhos em casa? Segundo o  feng shui, é melhor começar a desfazer-se deles. Os espelhos podem impedir o fluxo de energia positiva e, no quarto, pode até dificultar o seu sono.

Cores

Quando pintar a sua casa, deve ter em atenção as cores que escolhe para cada divisão da casa. Por exemplo, o vermelho e laranja na sala de estar promovem a conversa entre família e amigos. Arrisca?

No quarto deve optar por tons azulados, que promovem o relaxamento e um bom sono. O amarelo na cozinha estimula o apetite e dá energia.

 

Se gosta tem interesse em decoração, veja outras dicas aqui.


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

Será que funciona limpar a pele com estas coisas? O culto do corpo e da beleza está cada vez mais marcado na sociedade. Toda a gente tem de ser bonita e parece que é obrigatório seguir determinados padrões. Nós vemos as celebridades aparecer todas lindas […]