Apreciador de boa comida portuguesa? Trago-lhe boas noticias. Vai realizar-se, de dia 26 de Maio a 4 de Junho, o Festival Gastronómico Monte Velho, no qual vão participar 80 restaurantes de norte a sul do país.

Cada restaurante terá um Menu Monte Velho, a um preço de 15 euros, que conta com a oferta de meia garrafa (375cl) deste vinho regional alentejano, branco ou tinto. Nesta edição os consumidores poderão ainda habilitar-se a quatro entradas no Dia Grande, que acontece nos dias 24 e 25 de Junho, na Herdade do Esporão, e a vales de desconto na compra de Monte Velho. Isto porque em paralelo vai decorrer um passatempo no qual as três fotografias mais criativas dos Menus recebem estes prémios.

A Herdade do Freixo, em Reguengos de Monsaraz, está à sua espera para fazer parte deste festival. Durante o Dia Grande, a Herdade abre as portas para um fim-de-semana repleto de atividades, no qual a gastronomia portuguesa, o vinho, a música e cultura são o grande destaque. Desde 2013 que o objetivo é chegar a mais pessoas e transformar o consumo de vinho diário numa experiência, seguindo a tradição alentejana, a sua diversidade de castas e técnicas, estes vinhos pretendem transmitir o carácter típico da região onde nascem.

A lista de restaurantes aderentes, os menus propostos e todas as informações para poder participar estão disponíveis na página oficial do Festival Gastronómico Monte Velho em www.festivalmontevelho.pt.

 

 

Espreite também 5 lugares longe da confusão que deve conhecer aqui.

 

(Visto 62 vezes)

Comentários