Está aberta a época do piquenique

Está aberta a época do piquenique

Estou a pensar preparar um piquenique. Não é uma excelente ideia? Com o bom tempo e com tantos locais lindos no nosso país, sabe tão bem sair à rua. Desde criança que adoro fazer  piqueniques. Para mim, a melhor parte é preparar tudo, pensar onde vai ser, o que vou levar para comer… gosto de pensar em tudo ao pormenor. Vou partilhar consigo algumas dicas que fui aprendendo e que são essenciais para que tudo corra bem.

8 Truques para preparar um piquenique

Zonas frescas e em contacto com a natureza

Procure zonas abertas e áreas com muitas sombras e locais onde pode resguardar-se do sol. Dê preferência a sítios rodeados de natureza, por exemplo em parques, em zonas de campo ou então junto ao mar.

Parques infantis para as crianças

Bem, se vai levar miúdos para o seu piquenique, opte por um local com um parque infantil próximo para que estejam entretidos ao longo do dia.

Alimentos fáceis de comer

Leve tudo já bem preparado para que seja mais fácil comer na altura do piquenique. Pode levar fruta já cortada, saladas, quiche, rissóis, panados, queijo e pão.

Proteja-se das picadelas

Repelente de mosquitos dá um jeitão. Espalhe-o à volta da sua área de piquenique. As velas de citronela também ajudam a afastar os insectos da comida e dão um ambiente mais agradável ao piquenique.

Sacos ou recipientes para o lixo

Não se esqueça de levar tudo o que for essencial para colocar o lixo.

Toalhitas

Umas toalhitas húmidas podem vira a fazer-lhe falta. Se não houver outra forma de lavar as mãos ou limpar alguma coisa que seja necessária, as toalhitas podem ser a salvação.

Verifique a metereologia

Esta tem mesmo que ser. Certifique-se que vai estar bom tempo e que o dia é o ideal para fazer o piquenique. Até porque, consoante o calor ou o frio que se faça sentir,  tem de levar bebidas e comidas de acordo.

Escolha bem os pequenos pormenores

Pode não parecer, mas as pequenas coisas vão fazer a diferença. Tenha em atenção na hora de escolher a toalha, a cesta ou os talheres que vai levar. Flores, velas e outros objectos para decorar, vão complementar. Faça do seu piquenique uma pequena festa, crie um ambiente bonito e assim vai conseguir um piquenique inesquecível.

Estenda a toalha e desfrute do momento!!

 

Veja também dicas para conseguir ter espaço em casa aqui.

 

 


Related Posts

Sanduíche natura: uma receita leve, saudável… e rica em nutrientes!

Sanduíche natura: uma receita leve, saudável… e rica em nutrientes!

À procura de um petisco? Fique com esta receita de sanduíche natura! Sempre que lhe falam de sandes, pensa logo em receitas pobres em nutrientes, mas ricas em calorias? Isso está prestes a acabar! É que vai conhecer agora uma sanduíche muito especial… É a […]

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]