Bolo húmido de morango para o próximo aniversário

Bolo húmido de morango para o próximo aniversário

Os mais gulosos não vão resistir ao bolo húmido de morango

Quem é o próximo a fazer anos aí em casa? Seja quem for, não precisa de comprar bolos. Faça-os você mesmo! Tenho a sugestão ideal, um bolo bem fresquinho e húmido para toda a família comer. Conheça a receita de bolo húmido de morango e, nem pense duas vezes, experimente a fazê-lo!

Receita de bolo húmido de morango

Ingredientes para o bolo:

– 2 iogurtes naturais
– 6 copos de iogurte de farinha
– 6 copos de iogurte de açúcar
– 2 copos de iogurte de manteiga derretida
– 6 ovos

Ingredientes da cobertura e recheio:

– 600 gr de morango
– 800 ml de natas
– Açúcar q.b
– Sal q.b

Preparação do bolo:

Bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura homogénea e esbranquiçada. Adicione a manteiga derretida, seguida de farinha e misture bem. Adicione os iogurtes e mexa até criar uma mistura bem cremosa.
Pré-aqueça o forno a 180 graus e unte 2 formas redondas. Unte-as com manteiga e polvilhe com farinha.
Divida a massa pelas 2 formas e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Quando estiver pronto, deixe os bolos arrefecerem bem antes de barrar.

Preparação do recheio e cobertura:
Bata as natas com um pouco de açúcar e com uma pitada de sal.
Quando o chantilly estiver bem consistente, reserve. Em seguida, limpe e corte os morangos em metades. Tire uns quantos morangos e pique-os para dentro de uma tigela, junte umas colheres do chantilly. Essa mistura será usada para o recheio entre os 2 bolos.

Comece a preparar o bolo numa travessa. Disponha um dos bolos, depois crie uma camada em cima com o recheio, uma camada bem generosa. De seguida, ponha o outro bolo por cima e cubra com o chantilly.
Por fim, decore com as metades de morango por cima e já está!

Sugestões: Pode usar iogurte com sabor para dar um toque especial ao bolo, o iogurte de morango ou iogurte de coco ficam mesmo bem. Deixe estar bastante tempo no frigorífico porque fica muito melhor e bem fresco.

Conheça também a receita de bolo de mel, baunilha e amêndoa. Basta clicar aqui.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]