Fui à Feira do Enchido e do Presunto

Fui à Feira do Enchido e do Presunto

Fui convidado, e até desafiado, a ir até à Atalaia do Campo cozinhar feijoada para 300 pessoas. Durante a V Feira do Enchido e do Presunto na Atalaia do Campo, pertinho do Fundão, estive lá este fim-de-semana para acima de tudo, estar com as pessoas, conversar, conviver.

Uma feira cheia de tascas, petiscos, enchidos, tudo bom e o mais tradicional, bem português. Posso dizer que comi e deliciei-me com as melhores iguarias, coisa que deu direito a fazer umas caminhadas a mais esta semana. Confesso também que, tive a oportunidade de comer as melhores cerejas dos últimos tempos: enormes e tão saborosas, ora não estivesse perto da terra que lhes dá nome, o Fundão.

Além de ser tão bem recebido, e descobrir pessoas que falam mais pelos cotovelos que eu, fazer a feijoada para tanta gente não teria sido possível sem a ajuda de gente tão bem disposta como a D. Paula, a D. Carla e a D. Beta, que foram mesmo impecáveis, que ajudaram e estiveram sempre ali disponíveis. Perdoem-me as pessoas do sul do país, mas o nosso povo mais a norte sabe receber como ninguém, está-lhes no sangue.

Agradeço o convite à Presidente da Junta de Freguesia de Atalaia do Campo, a Doutora Susana e também ao vice-presidente que foram anfitriões à altura em mais uma edição da Feira do Enchido e do Presunto na Atalaia do Campo.

Obrigada a todas as pessoas que vieram ter comigo, aos sorrisos, aos abraços e à boa disposição. Assim vale a pena!