Symba, o gato de 16 kg que ganhou uma nova família

Symba, o gato de 16 kg que ganhou uma nova família

O gato de 16 kg que conquistou a internet e ganhou uma nova família

Estar acima do peso pode trazer uma série de problemas para a saúde das pessoas, mas os animais também sofrem com isso. Na semana passada, um gato de 16 kg chamado Symba foi resgatado nos Estados Unidos! A equipa da ONG Humane Society publicou  fotos do grandalhão no Twitter e fizeram o maior sucesso.
A ONG começou uma campanha para achar donos mais responsáveis para o Symba, de 6 anos, que também precisava de entrar numa rigorosa dieta e começar a praticar muito exercício físico para se livrar das gordurinhas. Esse é um trabalho que exige muita paciência, já que o gatão fica sem fôlego em poucos segundos.
E olhe que o Symba é bem espertinho: quando colocado numa passadeira para se exercitar, ele tenta a todo custo dar uma escapadela. Nessas horas, os funcionários, mesmo com pena, precisam ser um pouco enérgicos para conseguir com que o felino dê vários passos e comece a habituar-se com a nova rotina.


O gato precisa perder praticamente metade do seu peso para ficar dentro de uma faixa mais aceitável para sua estrutura física e para a sua idade. Felizmente, ele já conta com uma nova família que o adotou depois de ver as fotos na internet. Foi assinado um compromisso para que Symba consulte um veterinário regularmente e continue a dieta em casa – isso inclui pequenas quantidades que só são acessíveis depois de o bichano fazer algum tipo de exercício físico. Muita vai ter de se mexer o Symba! É um gato é 16 kg, mas acima de tudo 16 kg de pura ternura.
Mais famílias deviam fazer o mesmo porque, tal como o Symba, há por aí muitos animais, cães, gatos (e não só), que precisam de alguém que lhes dê o carinho e atenção que necessitam. Por isso, se está a pensar ter uma animal de estimação, não se esqueça de adotar! Estes animais que foram rejeitados tornam-se os seus melhores amigos e estarão para sempre gratos por aquilo que fez por eles, mesmo que não o consiga entender.

Fonte: Mega Curioso

Conheça as razões porque nunca deve esquecer o seu cão aqui.

 


Related Posts

Biscoitos de batata-doce para cães

Biscoitos de batata-doce para cães

A Carlota adorou esta receita de biscoitos de batata-doce para cães! A batata-doce faz bem, é boa… e eu adoro! E com ela consigo fazer as receitas mais diferentes: desde uns ótimos aperitivos a uma sobremesa que fica na nossa memória durante muitos e muitos […]

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Passei uma tarde com a Andreia Freitas, a proprietária da Agrozoo Santa Eulália, e juntos criámos uma receita especial para os nossos amigos de quatro patas, uma receita de biscoitos para cão. Sou fã e cliente desta boutique há alguns anos. É a primeira boutique […]