Homem leva mendigo para casa e tem a maior surpresa da sua vida

Homem leva mendigo para casa e tem a maior surpresa da sua vida

A bondade gera bondade. Conheça esta história emocionante do mendigo Eric.

Em Março, o YouTuber Rahat fez uma das coisas mais bonitas de sempre: ele deu a um mendigo, Eric, um bilhete de lotaria. O bilhete realmente não tinha prémio, mas o funcionário da loja sabia, e deu ao homem 1.000 dólares. O que Rahat não esperava, era que o sem abrigo Eric partilhasse o dinheiro que tinha acabado de ganhar com ele. Mais de 15 milhões de pessoas ficaram surpreendidas com o gesto. Por vezes, as pessoas que têm menos são aquelas que dão mais de si e que estão dispostas a partilhar o pouco que têm, porque se há coisa que o dinheiro não compra são valores e humildade. Muita gente, que tem o que comer todos os dias na mesa, que ainda lhe sobra dinheiro para ir jantar fora e para gastar naquilo que quer, devia pôr os olhos neste senhor e na sua bondade. Haja mais corações assim! Este foi o pensamento de Eric: Posso não ter muito, mas tu ajudaste-me e por isso vou partilhar contigo. Estes são os valores que todos devíamos ter, este é um exemplo a seguir por todos nós!


Tocado pelo espírito generoso de Eric, Rahat estabeleceu um fundraiser (processo de recolha de contribuições voluntárias de dinheiro ou outros recursos, solicitando doações a indivíduos, empresas, fundações de caridade ou agências governamentais). Em poucos dias, ele conseguiu mais de 44.000 dólares para ajudar a encontrar uma casa para o Eric. E a reação de Eric a esta surpresa está a correr mundo e foi ainda melhor do que quando ganhou a lotaria.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=DJpkxUighpg

Ambos aqueceram o meu coração no dia de hoje! Por favor, partilhe esta história emocionante e tenha-a sempre como um exemplo a seguir! Precisamos de um mundo com mais pessoas como o Rahat e o Eric. Já agora, conheça também a história do gato Symba e partilhe, clique aqui.


Related Posts

Com a ajuda do Talho Central, um “gosto” pode fazer a diferença para quem mais precisa!

Com a ajuda do Talho Central, um “gosto” pode fazer a diferença para quem mais precisa!

É tão fácil ser solidário! Conheça esta iniciativa do Talho Central! Em tempos de pandemia, sem dúvida que a “solidariedade” deve ser a palavra de ordem! Por esse motivo, associei-me à Talho Central para um gesto que, acredito, fará toda a diferença a muitas famílias […]

BIMBO entra no Guinness World Record como a empresa que fez a maior doação de pão do mundo!

BIMBO entra no Guinness World Record como a empresa que fez a maior doação de pão do mundo!

Parabéns ao Grupo BIMBO por esta iniciativa, que, sem dúvida, faz toda a diferença! Há gestos que valem por muito! Sabe os pães da BIMBO? Aqueles a que pode recorrer para preparar uma francesinha ou umas fatias douradas? Desta vez, esses ingredientes destacaram-se não por […]