O segredo de uma boa francesinha está no molho

O segredo de uma boa francesinha está no molho

Quem consegue resistir a uma francesinha? Eu não! O segredo de uma boa francesinha está no molho, é ele que lhe dá um toque especial. O resto é muito fácil de fazer. Experimente seguir esta receita e vai ver que o que lhe digo é verdade.

Ingredientes para o molho:

– 1 cubo de tempero

– 1 cálice de vinho do porto

– 1 cerveja

– 1 colher de sopa de maisena

– 1 colher de sopa de margarina

– 1/2 copo de leite

– 2 colheres de sopa de polpa de tomate

– 2 folhas de louro

– piripiri

Ingredientes para a sandwich:

– 2 fatias de pão de forma alto;

– Queijo a gosto

– 2 fatias de fiambre

–  1 bife de vaca

– 1 linguiça

Preparação:

Comece pelo molho: leve o cubo de tempero e a cerveja ao lume. Quando o cubo de tempero se dissolver, adicione os restantes ingredientes do molho, à exceção do leite e da farinha maisena. Mexa sempre durante cerca de 5 minutos.

À parte, misture a farinha maisena ao leite frio. De seguida acrescente ao preparo anterior e mexa sempre até engrossar.

Depois de engrossar, deve triturar o preparado muito bem, levando de seguida novamente ao lume durante alguns minutos, mexendo sempre. Por fim, reserve.

Numa frigideira ou num grelhador, grelhe o bife e a linguiça. De seguida monte a sandwich, colocando o fiambre, o bife e a linguiça cortada em metades, em camadas, sobre uma fatia de pão e tapando no final com a outra fatia. Nesta altura, caso queira um ovo, coloque o ovo estrelado por cima.

Para finalizar, cubra a sandwich com o queijo, por todos os lados, regue-a com o molho e leve ao forno durante 15 a 20 minutos.

Está pronta a servir!

Não é assim tão difícil conseguir fazer uma francesinha bem saborosa. Não se esqueça o segredo de uma boa francesinha, está sempre no molho!

 

E para sobremesa, vai um arroz doce tradicional? Veja a receita aqui.


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]