Petiscos e tabernas no Alentejo: a combinação perfeita

Petiscos e tabernas no Alentejo: a combinação perfeita

Grândola está à sua espera e tem para oferecer a 23ª Rota das Tabernas. O festival arrancou no dia 3 de junho e durará até dia 1 de Julho.  Nestes dias pode viver a verdadeira tradição das tabernas no Alentejo, ouvir o cante alentejano e provar os melhores petiscos e vinhos. Diga lá que não é um programa interessante?

Em cada dia o jantar acontecerá numa taberna diferente, são elas a Taberna do Agostinho, Mosgueirões, Tasquinha Zé de Moura, Gustense e A Taberna.

No Alentejo só se pode comer bem, pois claro. À sua disposição vai ter cerca de 40 receitas, entre as quais javali estufado, açorda no caldo do feijão frade, miolos com carne de vinha d’alhos, torresmos, grão com mão de vaca, migas de bacalhau, galinha do campo no tacho, moelinhas de perú, rins com ovos e cogumelos ou bochechas no forno.

A animação começa às 20h30, em todas as tabernas, com atuações de grupos de cante alentejano e de música instrumental tradicional. Os menus completos podem ser consultados no site da Câmara Municipal de Grândola, que pretende promover a gastronomia aliada à tradição e também aumentar o turismo no concelho. Todas as tabernas aceitam reservas e estabelecem os seus próprios preços.

De que está à espera para visitar estas tabernas no Alentejo? Grândola espera por si!

 

Já foi à Feira de Livro de Lisboa? Não? Olhe que este ano há novidades. Saiba mais aqui.


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Receita de mexilhões à vinagrete

Receita de mexilhões à vinagrete

Está prestes a perder a cabeça com uma receita irresistível… E a culpa é destes mexilhões à vinagrete! É típico de agosto: a meio de uma semana, fazemos um balanço e chegamos à conclusão de que os dias quentes parece que vieram para ficar. E […]