Saiba quais são as minhas 5 praias fluviais de eleição

Saiba quais são as minhas 5 praias fluviais de eleição

Porque o nosso país não é só mar, conheça 5 praias fluviais

O nosso país tem cerca de 943 km de costa e praias lindíssimas, mas se acha que as únicas praias boas são junto ao mar, desengane-se. De norte a sul, do litoral ao interior, o que não falta por aí são locais lindos para dar uns bons mergulhos e aproveitar o sol. Por isso mesmo, decidi juntar aquelas que para mim são as 5 praias fluviais mais bonitas em Portugal. Veja se concorda com esta minha lista.

5 praias fluviais

Penedo Furado

Fica na fronteira de três concelhos: Abrantes, Sardoal e Vila Rei e perto da belíssima albufeira de Castelo de Bode. Água cristalina, duas cascatas e diverso lagos para explorar. Na zona mais alta existe um penhasco com um miradouro que tem o mesmo nome da praia, Penedo Furado. Este é um sítio a conhecer!

Foz d´Égua

A mistura das ribeiras de Piodão e de Chãs d’Égua, resulta nesta magnifica praia fluvial que parece ter saído de filme de fantasia e lugares mágicos. Faça uma caminhada entre Piodão e a Foz d´Égua e acabe a dar um mergulho. A praia fluvial de Foz d’Égua é um paraíso de frescura nos dias mais quentes de Verão. Perfeito para um dia em família.

Adaúfe 

Fica em Ribeira, a cerca de 15 minutos de Braga, encontra-se a praia fluvial de Adaúfe, uma pequena praia fluvial com uma ampla zona de relvado em redor, onde se podem apanhar belos banhos de sol, fazer piqueniques e churrascadas e praticar alguns desportos.

Fraga da Pena 

Fica em Arganil, tem a Serra do Açor como pano de fundo e uma bonita queda de água de 19 metros. Mesmo que não vá a banhos, só a simples visita a este local magnífico vale a pena.

Loriga

Um verdadeiro paraíso no coração do Parque Natural da Serra da Estrela. As pequenas piscinas e lagos de água fresca fazem dela um lugar perfeito para os miúdos nadarem e brincarem. Numa mistura de beleza natural com pura serenidade, esta praia é excelente!

 

Tal como estas 5 praias fluviais, há muitos outros locais no nosso país que merecem ser visitados, e não se esqueça que Portugal não é só feito do litoral! Para ver locais bonitos e longe da confusão, clique aqui.


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

Será que funciona limpar a pele com estas coisas? O culto do corpo e da beleza está cada vez mais marcado na sociedade. Toda a gente tem de ser bonita e parece que é obrigatório seguir determinados padrões. Nós vemos as celebridades aparecer todas lindas […]