Fez churrasco e sobrou carne? Faça um arroz carreteiro

Apesar de ainda não estar um grande tempo de verão e de parecer que o calor se esgotou na primavera, já vou tendo convites para churrascadas em casa de amigos. No outro dia fui a uma dessas churrascadas e, apesar do almoço se ter estendido pela tarde, acabou por sobrar imensa carne que já estava grelhada. Houve logo quem se predispusesse a levar alguma dessa carne para casa, mas não foi possível porque acabámos por usá-la num arroz carreteiro.

Este tipo de arroz é muito feito no Brasil para aproveitar o que sobra do churrasco e não é que se aproveita tudo e mais alguma coisa? Não sobra nadinha para contar a história!

Receita de arroz carreteiro
Ingredientes:

– Sobras de churrasco
– 1kg arroz
– 5 dentes de alho
– 1 cebola picada
– 2 folhas de louro
– margarina q.b.
– sal e pimenta q.b
– água q.b.
– ervas aromáticas a gosto

Preparação:

Corte todas as carnes e enchidos que sobraram do churrasco.
Junte a margarina a todas as carnes que sobraram e cozinhe até dourar. Junte a cebola e os olhos esmagados e misture mais um pouco. Junte o louro.
Adicione o arroz um pouco antes de juntar a água. Se quiser um arroz mais húmido, adicione mais água.
Quando o arroz estiver quase pronto, adicione as ervas aromática.

Diga lá, é ou não é uma boa dica para aproveitar as sobras? Seja qual for o tipo de carne ou de enchidos, é só juntar tudo e deixar cozinhar. Em pouco tempo tem uma refeição feita e não houve grandes desperdícios de comida!

Já que está numa de aproveitar o verão, o sol e a praia com os seus amigos e familiares, aproveitem e refresquem-se com estas três sugestões de bebidas que deixo aqui, bem frescas para o verão!

(Visto 1.218 vezes)

Comentários