Arroz doce integral: tradicional e saudável

Arroz doce integral: tradicional e saudável

Uma receita de arroz doce integral para comer sem culpa!

Quem é que não adora arroz doce? É mesmo daqueles doces tradicionais que todos comiam porque as avós faziam as melhores receitas de arroz doce de sempre! Para quem quer ter mais consciência com a linha e com a saúde, trocar o arroz normal pelo arroz integral vai fazer toda a diferença. Experimente este arroz doce integral e vai ver que se delicia sem engordar tanto!

Há um bocadinho de diferença no sabor, não posso esconder, mas com o toque de amor que as nossas avós nos ensinaram, vai correr bem de certeza!

Receita de arroz doce integral

Ingredientes:

– 2 chávenas de arroz integral
– Água q.b. para a cozedura
– 1 litro de leite magro
– 200 gr de leite de coco light
– 4 colheres de sopa de adoçante culinário em pó
– 3 paus de canela
– 2 cravos-da-índia
– 1 casca de limão
– 1 gema de ovo
– Canela em pó a gosto

Preparação:

Deixe o arroz de molho na água quente por 1 hora. Escorra. Cubra o arroz com água e cozinhe, em lume brando, até secar. Se ainda estiver duro, coloque mais água.
Junte o leite, o leite de coco light, 1 casca de limão, o adoçante, os paus de canela e os cravos.
Cozinhe em lume brando, mexendo de vez em quando, até secar.
Numa tijela coloque a gema de ovo e mexa regando lentamente com um copo de leite quente, para o ovo não coalhar. Junte a mistura ao arroz mexa muito bem.
Retire do lume e polvilhe com canela em pó.

Acabou por ser bem parecido, não acha? Se preferir antes a receita de arroz doce tradicional, pode optar por esta que fizemos há algum tempo aqui!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]