Saiba como saciar a sede se não gosta de beber água

A água é um bem essencial para a nossa saúde e bem-estar e, por causa disso, já estamos todos carecas de ouvir que devemos beber oito copos de água por dia. Mas e para quem não gosta de beber água?
Eu não gostava muito de beber água, mas desde que comecei a cuidar de mim de uma forma regular, juntei a água à minha dieta e à minha rotina e, hoje em dia, já não passo sem ela.
Ao inicio foi muito difícil fazer esta mudança. Como não era fã de água tive de ir arranjando soluções que me saciassem a sede e que me levassem a pensar que não estava a beber água, quando de facto estava!

Hábitos para começar a beber mais água:

– Ande sempre com uma garrafa
– Deixe a garrafa de água sempre á vista
– Beba um copo de água quando se levantar
– Beba um copo de água antes e depois de cada refeição
– Encha o copo até cima e beba tudo de uma só vez
– Anote quantos copos bebeu.
– Beba água às refeições em vez de sumo

Alternativas para quem não gosta de beber água:

Infusões: coloque frutas e ervas em água para fazer infusões e dar sabor à sua água. Ou recorra a chás frios

Água com gás: seja com ou sem sabor, a água com gás é mesmo água. Mais doce que a água mineral natural, este tipo de água não deve ser confundido com refrigerantes, mas a quantidade recomendada diária é bem menor que a da água comum
Sumos naturais: faça sumos de fruta naturais. Por si só, a fruta é rica em água, mas o ideal é juntar sempre mais alguma água ao sumo. Uma sugestão é ir aumentando todos os dias a quantidade de águas nos seus sumos, até conseguir atingir um ponto de água aromatizada

 

Já começou a beber mais água ou precisa de uma ajudinha extra? Veja aqui alguns chás que além de o ajudarem a beber água, ainda ajudam a emagrecer!

(Visto 1.236 vezes)

Comentários