Bruschettas de mozarela e pimento: de chorar por mais!

Bruschettas de mozarela e pimento: de chorar por mais!

Uma destas bruschettas de mozarela e pimento só, não chega!

Já se perguntou que moda é estas das bruschettas? Eu conto-lhe tudo enquanto fazemos umas das minhas favoritas: as bruschettas de mozarela e pimento. Pode ser?
Tal como os espanhóis têm as tapas, que são pequenos petiscos, nós também temos os nossos e outros países têm os deles. As bruschettas são apenas mais uns desses petiscos para comer assim perto do fim de tarde.
E pense lá comigo, se comermos duas ou três bruschettas destas ao fim da tarde, já nem vai ser preciso jantar. Não concorda comigo?

Um truque lhe posso ensinar e que o pode ajudar a distingui-las dos outros petiscos que agora estão muito na boa é ver se têm uma base de pão! Quer experimentar?

Receita de bruschettas de mozarela e pimento

Ingredientes:

– 1 pão cortado em fatias
– 2 mozarelas grandes (ou 3 queijos frescos)
– 1 pimento assado, limpo e cortado em tiras
– Alecrim q.b.
– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Corte um pão em fatias e disponha as fatias de pão num tabuleiro. Regue com azeite e leve a torrar ligeiramente em forno pré-aquecido a 180 graus. Retire-as e deixe arrefecer.
Corte a mozarela (ou os queijos frescos) em pedaços e esmague com a ajuda de um garfo, disponha em cima do pão.
Por cima coloque as tiras de pimento. Decore com alecrim, tempere com flor de sal, e regue com um fio de azeite.

Agora que já temos estas feitas, que tal experimentar as bruschettas de cogumelos e tomate seco que já lhe mostrei por aqui? Se fizer umas quantas variedades já vai poder chamar os amigos para a festa da bruschetta!
E outra dica que lhe deixo: acompanhe com uma bebida bem fresca e


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]