Faça um crumble de maçã rápido para supreender!

É como eu e às vezes tem desejos de comer algo crocante? De uma sobremesa fora do comum? Ou desejos de comer alguma coisa doce, mas não demasiado? Encontrei a solução perfeita para si, e para mim – o crumble de maçã!

O crumble de maçã é uma sobremesa clássica que pode ser servida a qualquer hora do dia! Esta é daquelas sobremesas perfeitas para aliar o sabor caramelizado, atenuado pela canela, à textura suave da maçã em contraponto com a textura crocante da cobertura. Além disso, também alia o aspeto sofisticado, à simplicidade da preparação!

Como é tão fácil de fazer e requer tão poucos passos, vai conseguir satisfazer os seus desejos num piscar de olhos! Convide os seus amigos e surpreenda-os com esta sobremesa rápida e saborosa.
Ainda por cima, os ingredientes são tão comuns que nem deve precisar de ir ao supermercado buscar nada!
Vamos experimentar?

Receita de crumble de maçã

Ingredientes:

– 1 kg de maçãs descascadas
– 200 gr de farinha
– 150 gr de açúcar
– 150 gr de manteiga
– 1 colher (de chá) de canela em pó

Preparação:

Numa taça coloque a farinha, o açúcar e a manteiga. Com a ponta dos dedos, misture os ingredientes até ter uma mistura granulada e fofa. Esta mistura vai ser a parte crocante da sua receita!
Depois de descascar a maçã, corte-a em cubos não muito pequenos e coloque-a num tabuleiro que possa ir ao formo. Polvilhe a maçã com a canela em pó e 50 gr de açúcar. Envolva com uma colher.
Cubra toda a maçã com a mistura de farinha, açúcar e manteiga.
Leve ao forno durante 20 minutos, a 180º, até ficar dourado e crocante.

Viu como foi tão rápida de fazer?

Se é fã de sobremesas de maçã, que tal experimentar a receita de tarteletes de maçã que lhe mostrei aqui no outro dia?

(Visto 10.285 vezes)

Comentários