Planta da amazónia promete ajudar na cura do alzheimer

Planta da amazónia promete ajudar na cura do alzheimer

A cura do alzheimer passa por esta planta milagrosa!

Os cientistas descobriram uma planta na Amazónia que pode ajudar na cura do alzheimer. Conhecida cientificamente por Physalis e chamada, por alguns, de camapu e de alquequenge, por outros, esta planta, de folhas amarelas demonstra ter diversas propriedades medicinais. A descoberta mais recente mostra que algumas dessas propriedades são capazes de ajudar na criação de novos neurónios e conexões neurais com capacidade de reverter a perda de memória.

O alzheimer é uma doença neurológica que provoca uma degeneração global, progressiva e irreversível das funções cognitivas. Até agora não existe cura para esta doença, mas existem alguns medicamentos e substâncias que permitem estabilizar o funcionamento cognitivo.

Nessa linha, os cientistas e os investigadores têm procurado novas formas de impedir que o alzheimer progrida e tentado encontrar medicamentos, plantas ou substâncias que ajudem na cura do alzheimer.
Descobriu-se recentemente que existe uma substância no caule do camapu que pode ser usada em medicamentos para o efeito. Além desta planta já ser utilizada para efeito anti-inflamatórios e anti-protozoários, percebeu-se que esta substância tem o poder de estimular a formação de novos neurónios no hipocampo.

Com a produção de neurónios, criam-se novas ligações entre as células do cérebro, revertendo a perda de memória, sintoma comum da demência e do alzheimer.
Os cientistas afirmam, também, que a utilização desta substância, para além de ajudar na cura do alzheimer, pode ser capaz de reverter casos de morte neural, muito comum em doentes com problemas psicológicos.

Os testes a esta planta já tiveram resultados positivos no que toca à purificação do sangue e redução do colesterol e agora estão a ser estudados em laboratório no que toca à demência. O próximo passo serão os testes clínicos e os testes de viabilidade de produção desta substância em larga escala.


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]