Seja feliz, não só quando vai de férias!

A felicidade é feita de coisas simples e quanto mais vezes as pusermos em prática, mais fácil será atingir a felicidade.
Não se contente com a felicidade a longo prazo ou só nos momentos em que vai de férias ou recebe alguma coisa. Tente ser feliz sempre, mesmo naquelas alturas em que está sozinho e tudo parece correr mal e todos parecem querer vê-lo de mau-humor.

Que tal então explorar alguns destes conselhos para atingir a felicidade já?

1. Respire fundo:
Está provado cientificamente que respirar pelo nariz leva mais óxido nítrico aos pulmões e que isso faz com que estes absorvam mais oxigénio. Se quiser aumentar ainda mais os níveis de óxido nítrico, entoe uma canção sem abrir a boca, quase como se fosse um mantra, isso funciona como um shot de energia.

2. Abasteça-se de vitamina C:
A vitamina C está presente em diversas frutas, pastilhas e rebuçados e, por conter antioxidantes, funciona como arma contra o mau humor.

3. Adote um lema de vida:
Descubra o seu mantra e tente ao máximo viver segundo ele. É só pesquisar e ver se algum dos eu já existem se enquadra com a sua vida ou então, se for uma pessoa criativa, crie aquele com que mais se identifica.

4. Mexa-se:
O exercício ajuda a libertar o stress bem como aliviar alguns dos problemas de saúde e possíveis dores.

5. Mime-se e mime os outros:
Arranje-se, cuide-se. Está provado que arrumar o espaço à nossa volta ajuda a libertar o stress e, o mesmo acontece quando nos arrumamos por dentro e nos arranjamos por fora. Transforme-se na melhor versão de si mesmo, descubra o que lhe desperta os sentidos e dê presentes a si próprio.
Mas não se esqueça de mimar os outros. Rodeie-se das pessoas que gosta, marque encontros e abrace quem lhe faz bem.

Se quiser conhecer algumas técnicas para ser feliz em casal, veja aqui as nossas dicas!

(Visto 221 vezes)

Comentários