Paté cremoso de salmão, para uma tarde de petiscos

Paté cremoso de salmão, para uma tarde de petiscos

Quer petiscar ou surpreender com uma entrada? Faça este paté cremoso de salmão

Já chega de paté de atum! Vou fazer uma petição para acabar com o paté de atum por uns dias! Parece que a cada sítio que vou e há petiscos, o paté de atum é indispensável! Mas vou contar-vos um segredo: o paté cremoso de salmão consegue ser bem melhor!

Pode ser um bocadinho mais complicado de fazer porque nem toda a gente tem salmão em casa como tem atum. Mas não custa nada ir ao supermercado, comprar uma embalagem, e fazer uma receita diferente!

Receita de paté cremoso de salmão
Ingrediente:

– 300 gr de salmão defumado
– 2 colheres (de chá) de mostarda Dijon
– 2 colheres (de sopa) de natas
– ½ colher (de chá) de sumo de limão
– 3 colheres (de sopa) de funcho
– 1 pitada de açúcar
– Sal q.b.
– Pimenta do reino moída na hora q.b.

Preparação:

Junte metade do salmão defumado com as natas, a mostarda, o açúcar e o sumo de limão. Bata tudo no processador até obter um creme macio.
Transfira o creme para um recipiente e acrescente o restante salmão cortado em pedacinhos.
Adicione a pimenta, misture muito bem e se necessário retifique o sal.
Sirva com o funcho.

Como eu sou seu amigo e gosto de o ajudar a surpreender ainda mais as pessoas que o rodeiam, experimente mais um paté diferente. Este que deixo agora aqui é de salsicha, tomilho e champanhe! Parece-lhe bem?


Related Posts

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, verão é muito, mas muito mais do que sol, praia e mar! Esta estação do ano é a altura perfeita para sair da cozinha e preparar […]

Tapioca de salmão e guacamole

Tapioca de salmão e guacamole

Rápida de preparar e excelente para toda a família: fique com esta receita de tapioca de salmão e guacamole! Existem várias formas de saborear salmão. Mas, mesmo sendo tão diferentes, há importantes qualidades em comum: são pratos sempre simples de preparar! E isso é válido […]