O peixe é sempre aliado da sua saúde

Quase todos os peixes são saudáveis e importantes na alimentação, até porque ela deve ser o mais variada possível. Mas há peixes que tem mais qualidades e podem até melhorar a nossa saúde. Quer saber quais? Deixo-lhe a lista dos 3 peixes mais saudáveis.

Os 3 peixes indicados para ter uma saúde de ferro

Sardinha

A nossa amiga sardinha, tão apreciada pelos portugueses é um dos maiores aliados para a nossa saúde. Esta espécie é riquíssima em vitamina D e também em ômega 3. Não pense que é apenas o peixe fresco que é saudável, a versão em lata também possui muitos nutrientes.
O ômega 3 presente no animal é importante para o coração. Os ácidos presentes na sardinha diminuem as atividades das plaquetas sanguíneas e evitam os coágulos de sangue que podem levar a um derrame ou infarto, também reduzem os níveis dos triglicerídeos e ajudam a evitar arritmias cardíacas.
Uma pesquisa realizada concluiu que pessoas com mais de 65 anos que têm o hábito de comer peixes ricos em ômega 3 têm menos chances de morrer por doenças cardiovasculares. Surpreendido? Agora já tem mais um motivo para comer a bela da sardinha.

 

Salmão

Este é outro alimento rico em ômega 3. É importante deixar claro que tanto o salmão selvagem quanto o de cativeiro possuem o ômega 3. A diferença é que o salmão da natureza come outros peixes e camarões, enquanto o de cativeiro tem esse nutriente incluído em sua ração.
A quantidade de ômega 3 no salmão é benéfico para o cérebro. O ômega 3 tem um efeito vasodilatador aumentando os nutrientes no cérebro, o que pode melhorar a cognição. Consumir este peixe semanalmente melhora a circulação cerebral e diminui o risco de demência ao envelhecer.
Ingerir salmão também contribui para prevenir a depressão. A ingestão de ômega 3 e vitamina D melhora o humor e autoestima Além disso, a falta de vitamina D está relacionada a maior probabilidade de depressão.
Só tem a ganhar se comer salmão!

 

 

Atum

O atum é outro peixe que agrega a lista dos ricos em ômega 3. Um dos muitos benefícios deste nutriente está no fato de prevenir a degeneração da parte da retina responsável pela percepção dos detalhes, que é a principal causa de cegueira em idosos. O que significa que o Atum faz bem à sua visão!

 

Cavala

A cavala é um dos peixes gordos mais saudáveis. é uma ótima fonte de ácidos gordos essenciais, vitaminas A, B6, B12, C, D e E e minerais, como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, selénio.

Robalo

Uma das grandes vantagens deste peixe é o valor proteico: 23 gramas de proteína em cada cem gramas de robalo.

Veja também quais os alimentos que ajudam a combater o colesterol mau aqui.

(Visto 4.282 vezes)

Comentários