Porque não pera e uva na salada?

Porque não pera e uva na salada?

Salada de pera e uva, bem diferente e bem fresca

Eu sempre fui pessoa de experimentar receitas novas e de misturar ingredientes que a maioria das pessoas acha que não faz sentido serem misturados. “Ai, isso não combina!”, “Nunca vou experimentar isso…”.
Mas se nós gostamos dos ingredientes em separado, porque não arriscar e juntá-los? A fruta dá aquele toque doce às saladas, que combina muito bem quando misturado com o sabor salgado da salada e do molho.
O resultado é, quase sempre, melhor do que estávamos à espera! E acreditem que é ainda melhor quando tem tudo poucas calorias e dá para comer bem e manter a linha ao mesmo tempo!

Receita de salada com pera e uva

Ingredientes:

–  45 gr de pão com sementes
– 6 miolos de noz
– 200 gr de uvas (pretas e brancas)
– 1 pera
– Queijo de ovelha
– 50 gr de rúcula selvagem
– 100g de folhas de alface
– 3 colheres (de sopa) de azeite
– 1 colher (de chá) de mel
– 1 colher (de chá) de mostarda
– Sal q.b.
– Sumo de limão q.b.

Preparação:

Corte a pera em fatias e regue-as com sumo de limão. Reserve.
Corte o pão com sementes em cubinhos e leve ao forno, previamente aquecido, a 180º, durante 5 minutos, até ficar tostado.
Comece a preparar o molho, juntando a mostarda, o mel e um pouco de sal. Vá mexendo enquanto adiciona o azeite lentamente, em fio.
Numa saladeira, misture a alface com a rúcula e regue com metade do molho. Por cima, espalhe as uvas, a pera e as nozes grosseiramente cortadas. Enfeite com algumas lascas de queijo e, por fim, coloque o pão. Se quiser, adicione mais molho à sua salada.

Se é fã de saladas e de combinações com fruta que podem parecer estranhas, mas são super saborosas, experimente a receita de leitão com laranja e maçã que lhe mostrei aqui.


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]