Receita de petinga frita

Receita de petinga frita

Vai uma petinga frita este verão?

Vá, pense lá em comidas de verão… A petinga frita não lhe vem à cabeça? Quase que aposto que vem. É um daqueles tradicionais “must have” na mesa dos portugueses. E se vier acompanhada de mais uns peixinhos fritos e um arroz de tomate ou de feijão, meu deus!

Eu sei que a petinga frita é uma daquelas receitas sem grande segredo para a maioria das pessoas, mas, ás vezes, se mudarmos qualquer coisa, aqui e ali, até podemos conseguir um prato um bocadinho diferente, ainda que dentro da norma.

Receita de petinga frita
Ingredientes:

– 500 gr de petinga
– 5 dentes de alho
– 2 folhas de louro
– Sumo de 1 limão
– Sal q.b.
– Farinha de milho (para panar)
– Óleo para fritar

Preparação:

Limpe e amanhe as petingas, lave e deixe escorrer. Tempere-as com o alho esmagado com casca, o louro, o sal e o sumo de limão. Deixe marinar durante 30 minutos.
Passe cada petinga pela farinha de milho e frite em óleo bem quente. Deixe escorrer em papel de cozinha e sirva quente.

São bem rápidas de fazer e tão boas de comer! E esta marinada faz toda a diferença no sabor da petinga. Vai ver que não se arrepende de experimentar cozinhar uma vez ou outra desta forma!
Veja aqui estas duas receitas de arroz que são o complemento ideal para estas petingas que acabou de preparar!


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]