Pudim de iogurte e morangos

Pudim de iogurte e morangos

Um pudim de iogurte e morangos cai sempre bem nos dias de calor

Nos dias de calor parece que nunca temos tempo nem vontade para nada, só queremos é estar ao fresco e comer coisas rápidas sem ter grandes preocupações.
Chegamos do trabalho cansados e até nos esquecemos que temos de cozinhar para a família e, ás vezes, até para os amigos!

O pudim de iogurte é uma das sobremesas às quais recorro quando tenho mais pressa, mas ainda assim, quero surpreender! É daquelas receitas simples e versáteis que podem ser adaptadas consoante a fruta que temos em casa!
Neste caso, mostro-lhe a minha receita de pudim de iogurte e morango… É bem rápido e fácil de fazer. Vamos a isso?

Ingredientes:

– 4 folhas de gelatina vermelha
– 1 folha de gelatina incolor
– 300 ml de iogurte natural
– 200 gr de morangos
– 300 ml de natas
– 100g de açúcar em pó

Preparação:

Enquanto demolha todas as folhas de gelatina numa tigela em água fria, lave bem os morangos.
Seque os morangos ao máximo e tire-lhes o pé. Quando já estiverem bem secos, reduza-os, com a ajuda da varinha mágica, até ter uma consistência de puré. Passe por uma peneira fina para tirar os grumos e junte o iogurte.
Depois, derreta a gelatina, espremida, em 50 ml de água bem quente e junte ao creme de iogurte e morangos.
Bata as natas até duplicarem de volume, junte o açúcar em pó e continue a bater até atingir a consistência de chantilly.
Junte as natas ao preparado de morango e coloque em formas.

Quando estiver frio, pode desenformar e decorar a gosto ou comer diretamente da forma.

Se adora cozinhar, mas não tem muito tempo para o fazer, siga a receita rápida de salada de leitão, que lhe mostrei aqui, e tem a refeição perfeita para um dia quente de verão.


Related Posts

A receita mais fácil que existe de brownies de chocolate!

A receita mais fácil que existe de brownies de chocolate!

Tem mesmo de preparar e provar estes brownies de chocolate! Se decidir preparar um lanche à última hora com estes brownies de chocolate, que descobri no site Kitchn, é garantido que vai passar um tempo muito agradável e delicioso com aqueles de quem mais gosta! […]

Pudim de leite condensado… que não vai ao forno!

Pudim de leite condensado… que não vai ao forno!

Acredite: o resultado final desta receita de pudim de leite condensado é maravilhoso… e inesquecível! Eu já sabia. Ninguém me tinha contado. Eu próprio já sabia que qualquer receita com leite condensado era viciante. Mas o que é que se pode fazer: um chef não […]