Salada de fruta com calda de gengibre e hortelã, ideal para manter a linha

Salada de fruta com calda de gengibre e hortelã, ideal para manter a linha

Mantenha-se em forma com esta salada de fruta com calda de gengibre e hortelã

Já estou cansado da tradicional salada de frutas! É boa, é verdade, mas há tanta coisa que podemos alterar para lhe dar um toque mais pessoal, que não resisti. No outro dia, cheguei a casa e pensei em fazer uma salada de fruta com calda de gengibre, é diferente do habitual e é ótima para o Verão.
Pode dar um bocadinho mais de trabalho que usar o sumo de laranja, mas compensa em termos de sabor e, como o gengibre ajuda a digestão, ainda melhor!

Pegue agora na fruta madura que tem em casa, siga estes passos simples e vai ver como é muito mais saborosa que a salada de fruta tradicional!

Ingredientes:

Para a salada:

– 1 manga
– 3 laranjas
– ½ melão
– 2 maças Fuji
– Semente a gosto

Para a calda:

– 1 chávena de açúcar
– 1 chávena de água
– ½ chávena de gengibre
– hortelã q.b.
– 1 copo de licor Triple Sec

Preparação:

Comece por preparar os ingredientes. Corte todas as frutas em cubos e o gengibre em tiras finas finas, tipo Juliana.
Coloque a água e o açúcar numa panela e leve ao forno até reduzir. Adicione o gengibre e a hortelã e deixe ferver até ter o gengibre bem macio. Acrescente o licor e desligue.
Quando a calda estiver fria, sirva a fruta regando-a com a calda por forma a cobrir a fruta e polvilhe com as sementes que mais gostar.

Lembre-se que pode fazer esta salada com qualquer fruta que tenha em casa e, deixo-lhe uma dica: esta receita também funciona muito bem se colocar uma bola de sorvete de fruta antes de regar a salada com a calda de gengibre e hortelã.

Se é fã deste tipo de sobremesas rápidas e fáceis e adora saladas de fruta, veja estas três dicas de receitas diferentes aqui.


Related Posts

Chá de gengibre, laranja e limão para o outono!

Chá de gengibre, laranja e limão para o outono!

Conheça um chá de gengibre muito simples que o vai ajudar a livrar-se da tosse e companhia, neste outono! Olhe que se esta receita que lhe apresento não é um verdadeiro escudo contra a tosse… não sei o que poderá ser! O seu grande protagonista […]

Bolo de cenoura, laranja e gengibre

Bolo de cenoura, laranja e gengibre

Sem ideias para o próximo lanche? Se fosse a si, preparava este bolo de cenoura, laranja e gengibre! Um bolo de cenoura e laranja já é especial. Conta sempre com aquele sabor que nos lembra a comida da mãe ou da avó. Então, quando é […]