Não resista a este sorvete de doce de leite

Não resista a este sorvete de doce de leite

É impossível não querer uma colherzinha deste sorvete de doce de leite!

Quando comecei a fazer gelados em casa, este é capaz de ter sido o primeiro que fiz. O sorvete de doce de leite sempre me cativou, ou melhor, o doce de leite e o leite condensado sempre me cativaram. Ai, onde é que já vão os tempos em que furava as latinhas de leite condensado e as bebia…
Como gosto de relembrar momentos giros da minha vida, fui procurar a receita que tinha usado nessa altura… Já passou tanto tempo, mas lá a consegui encontrar!

Hoje partilho-a consigo porque acho que vai gostar!

Receita de sorvete de doce de leite

Ingredientes:

– 4 gemas
– ½ chávena de açúcar
– 1 pitada de sal
– 1 chávena de doce de leite
– 1 e ½ chávena de leite gordo
– 1 e ½ chávena de natas frescas

Preparação:

Numa panela média misture bem as gemas, o açúcar e o sal, com a ajuda de uma batedeira na velocidade máxima. Acrescente o doce de leite e misture bem. Aos poucos adicione o leite misturando até incorporar tudo.
Leve a panela a lume médio e mexa constantemente com uma colher de pau, até que essa mistura comece a engrossar, em torno de 10 minutos, sem deixar ferver.
Retire do lume e adicione o creme de leite. Mexa um pouco até esfriar.
Leve ao congelador até que comece a congelar nas bordas.
Bata novamente com a batedeira na velocidade máxima, levando novamente ao congelador, repita o processo até o sorvete ganhar consistência.
Deixe no congelador por pelo menos duas horas antes de servir.

Como eu já percebi que gosta tanto de gelados e sobremesas como eu, espreitem estas receitas saborosas de iogurte que deixei aqui. Estas receitas são ideias para fazer com as crianças e ter uma tarde de aventuras em família na cozinha, muito bem passada!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]