Os sumos verdes detox das celebridades

Os sumos verdes detox das celebridades

Conheça três receitas de sumos verdes detox usadas pelas celebridades

Os sumos verdes detox conquistaram Hollywood por serem ricos em fibras, vitaminas e minerais que ajudam a desintoxicar o organismo, a melhorar o trânsito intestinal e a ativar o sistema imunitário.

Não os podemos usar para substituir uma boa alimentação, mas em complemento com uma dieta equilibrada, este tipo de “bebida de beleza” faz bem por dentro e por fora. Para provar que estes sumos verdes já não estão disponíveis apenas para as celebridades e que, com apenas alguns passos simples, consegue fazê-los em sua casa, mostro-lhe algumas receitas fáceis e saborosas.

Sumo verde com espinafres

Ingredientes:

– 8 folhas de espinafres
– 1 maçã
– ½ limão
– 1 cenoura
– 100 gr de melancia
– 2 cm de gengibre
– 150 ml de água

Preparação:

Tire os caroços a todas as frutas, bem como a casca (exceto da maçã) e corte-as em pedaços pequenos. Descasque o gengibre e a cenoura e lave tudo muito bem. Num liquidificador junte todos os ingredientes e acrescente a água até ficar com um sumo cremoso e homogéneo.

Sumo verde com abacaxi

Ingredientes:

– 1 rodela de abacaxi bem maduro
– Sumo de meio limão
– 2 folhas de couve
– 2 rodelas de pepino
– Gengibre ralado q.b.
– Hortelã q.b.
– 200 ml de água

Preparação:

Pode preparar todas as porções com antecedência e congelá-las. Na hora de fazer o sumo verde, basta cortar, juntar e triturar no liquidificador.

Sumo verde com maçã

Ingredientes:

– 1 maçã
– Sumo de meio limão
– Sumo de uma lima

Preparação:

Pode parecer estranho ter um sumo detox sem água, mas o limão e a lima servem mesmo para o tornar mais líquido, mantendo todos os nutrientes e vitaminas.

Estas são apenas três das receitas possíveis de sumos verdes para desintoxicar o organismo, mas, você pode criar o seu sumo como mais gostar.

Basta lembrar-se de usar no máximo dois tipos de folhas, dois tipos de legumes, dois tipos de fruta e um tipo de raízes e de sementes. A partir daí, é só divertir-se a experimentar!

 

Agora que estamos no verão e queremos o corpo em forma, nada melhor que aliar os sumos detox com uma dieta equilibrada e exercício regular.

Pode ver aqui algumas receitas saudáveis com peixe para adicionar à sua dieta.


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]