Cocktail de cereja? Só se for o cherry fizz!

Cocktail de cereja? Só se for o cherry fizz!

Sai um cherry fizz este verão!

Agora que descobri que há milhentas formas de juntar gelados e bebidas alcoólicas e só sentir a culpa de pecar na dieta uma vez, acho que não quero outra coisa! É que é mesmo a ideia perfeita para o verão… um cocktail fresquinho feito com ou à base de gelado, quem é que resiste? Eu não resisti e já ando de cherry fizz na mão.
Este é um cocktail muito elegante e bonito. Por ser bastante colorido e fresco, é o ideal para qualquer dia de verão. E é bem simples de fazer, tanto que só leva três ingredientes. Acompanha-me?

Receita de cherry fizz
Ingredientes:

– Sorvete de cereja
– 20 ml de Licor de cereja
– Champagne ou vinho espumante q.b.

Preparação:

Coloque uma bola de sorvete de cereja num copo. Adicione o licor de cereja como se fosse a cobertura do sorvete.
Encha o resto do copo com o champagne ou o vinho espumante.
Decore com uma cereja ou um raminho de hortelã.

Está pronto e foi tão rápido e fácil, não foi? Se preferir uma receita que tem um processo um bocadinho mais complexo, faça os seus próprios gelados de mojito e coloque-os, com o pauzinho para cima, num cocktail também ele de mojito. A receita do gelado de mojito deixo-a aqui, o cocktail, aposto que já o sabe fazer!


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]