Combater a barriga inchada com estes 7 alimentos

Combater a barriga inchada com estes 7 alimentos

Use estes alimentos a seu favor para combater a barriga inchada

Um dos sítios mais difíceis para perder peso é, sem dúvida, a barriga. A barriga retém muita gordura pelo meio dos órgãos e acabamos por ficar com uma espécie de “pochete” no fundo da zona abdominal. Combater a barriga inchada pode ser difícil pois ela é consequência da nossa má alimentação, sendo provocada pela ingestão excessiva ou pela falta de certos alimentos no organismo.
E depois anda para aqui uma pessoa a esforçar-se à grande a lutar para combater a barriga inchada sem resultados! Talvez com estas dicas se torne mais fácil!

Alguns alimentos ricos em sódio, são mais difíceis de digerir, fazendo com que o intestino tenha que fermentá-los para facilitar a sua absorção. Com essa fermentação, o corpo enche-se de gases que podem levar ao inchaço.

Os alimentos para combater o inchaço são ricos em água, pois ajudam a aumentar a produção de urina e reduzir a retenção de líquidos.
Veja alguns exemplos:



Os alimentos ricos em fibras e os alimentos integrais combatem a prisão de ventre, o que também diminui o inchaço e as dores abdominais. Mas atenção, o excesso de fibras pode causar o efeito contrário ao que se espera.



Os probióticos e os alimentos ricos em nutrientes, mantêm o bom equilíbrio de bactérias benéficas no intestino, também ajudam a regular o trânsito intestinal e a diminuir a barriga inchada.


Assim é mais fácil controlar tudo o que se passa na nossa alimentação. Se soubermos o que devemos comer para ficarmos mais saudáveis, é mais fácil evitar erros desnecessários!

E quer que eu lhe diga mais uma coisa do nosso dia a dia que nos pode prejudicar a saúde e que nem temos muita noção? Veja aqui a quantidade de bactérias que as esponjas da louça acumulam e como é que nos podemos precaver em relação a esse tipo de coisas!


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]