Está de férias no Algarve? Saiba onde pode comer bem e barato!

O Algarve é um dos destinos de eleição dos portugueses para passar as férias de verão e, como é quase impossível não ir jantar fora uma vez ou outra, deixo aqui umas sugestões de sítios onde se pode comer bem e sem gastar muito!

5 restaurantes bons e baratos no Algarve:
Tasca do Zé

Situada na estrada nacional 125, em Castro Marim, a Tasca do Zé oferece um ambiente informal, onde é a cozinha tradicional portuguesa que dá as cartas. É um dos locais de todo o Algarve onde se encontra a melhor relação qualidade/preço para se comer peixe fresco.
Fecha às segundas, mas nos restantes dias pode aproveitar de uma grande sala de refeições e de uma esplanada para disfrutar dos pratos mais típicos de Portugal.

Pizza Pazza


Na aldeia de Pedralva, encontramos uma pizzaria que é do melhor que há. Para além do ar pitoresco, é um restaurante alegre e colorido no meio do nada.
As pizzas são deliciosas, de massa fina e estaladiça e existe uma grande diversidade na combinação dos ingredientes.
Se estiver a caminho de Aljezur, dê lá um saltinho. Só não vale a pena ir à segunda, pois está fechado!

Restaurante Bar Da Lota


Localizado no Porto de Pesca de Lagos, é uma casa muito simples, com mesas e bancos corridos, que serve apenas peixe grelhado. Encerra aos domingos, mas de resto está aberto até às 22h. O serviço é eficiente e rápido, mas tendo sempre em atenção a velocidade da grelha que está sempre cheia!

Restaurante Forte e Feio

Situado na zona ribeirinha, junto à ponte velha de Portimão, o restaurante é um antigo armazém portuário adaptado para a nova função. Os pratos vão dos mais típicos pratos de peixe vindos da Lota de Portimão e vão até ao ensopado de mel e nozes e a mousse de alcagoitas.

Restaurante Festa da Praia


Em Albufeira, a alguns metros da praia da Oura, o restaurante Festa da Praia oferece um espaço tradicional onde a gastronomia nacional se cruza com a gastronomia internacional. É possível disfrutar de um bom arroz de marisco ou cataplana de tamboril na ampla esplanada com vista para o parque infantil que faz parte do restaurante.

Gostou das sugestões? Se por acaso estiver pelo Porto, veja aqui quais são os restaurantes onde pode pagar pouco e comer bem!

(Visto 1.200 vezes)

Comentários