Basta eliminar o açúcar da dieta para melhorar a nossa saúde!

Apesar de ser difícil imaginar-se a ter que eliminar o açúcar da sua vida, isso pode fazer bem à saúde, ao corpo e à mente!
Aposto que não se importava de perder a barriguinha e ficar com um ar mais novo e saudável, mas como eu sei que é difícil eliminar o açúcar de vez do nosso dia-a-dia, ao menos podemos tentar reduzi-lo porque as ventagens são extraordinárias!

1. Pele mais jovem

Cortar o açúcar da dieta é capaz de disfarçar as linhas de expressão e os primeiros sinais de envelhecimento, porque quando está em excesso na circulação, desencadeia reações moleculares que comprometem a firmeza e a elasticidade da pele.

2. Adeus, pochete!

Sabe aquele volumezinho no fundo da barriga? Pois bem, este pode ser causado pela acumulação de gordura visceral e é muito difícil eliminá-lo é porque a gordura está entre os órgãos.

3. Coração saudável

Quem consome muito açúcar corre o dobro de risco de desenvolver doenças de coração, em comparação com quem consome menos açúcar.

4. Energia constante

O açúcar é um hidrato de carbono, por isso, é digerido rápido e dá um pico de energia quase que instantâneo ao consumi-lo. Após alguns minutos, o organismo volta a pedir energia. Por isso, troque os alimentos açucarados por opções ricas em proteínas que garantem uma liberação de energia constante e duradoura.

5. Menos diabetes

O que causa diabetes é ter uma predisposição genética e engordar, pelo menos, é o que dizem alguns especialistas. Se for uma dessas pessoas, reduzir o açúcar pode ajudar a desintoxicar o organismo e impedir a acumulação de gordura e o aparecimento de diabetes.

Quer mais um truquezinho para emagrecer? Jante sempre em casa. Veja aqui o porquê!

(Visto 512 vezes)

Comentários