Espetadinhas de batata enrolada em bacon

Espetadinhas de batata enrolada em bacon

As espetadas não têm de ser todas iguais, ora veja estas espetadinhas de batata

Andei a arrumar a casa. Estou estafado! Deitei fora o que já não prestava e separei umas quantas coisas para doar, mas agora não estou com vontade nenhuma de cozinhar e não tenho muita coisa em casa. Como encontrei por aqui uns pauzinhos de espetadas, acho que vou fazer umas espetadinhas de batata.

Esta é uma receita relativamente simples e que dá para fazer em momentos destes em que se está cansado e a querer descontrair. E como não requer muitos ingredientes nem sequer vou ter de me esforçar muito nem sair de casa para ir comprar nada.

Receita de espetadinhas de batata
Ingredientes:

– 8 batatinhas novas pequenas
– 16 fatias de bacon
– Palitos

Preparação:

Lave e corte as batatinhas ao meio sem lhes retirar a casca.
Embrulhe cada metade de batata numa fatia de bacon. Espete-lhes um palito e disponha num tabuleiro.
Leve ao forno, pré-aquecido a 200 graus durante 25 minutos ou até a batata estar assada.

E pronto, agora acho que já vou poder ir esticar as pernas e relaxar um bocadinho enquanto como as minhas espetadinhas de batata.
Eu decidi não as acompanhar com mais nada porque estou cheio de preguiça. O ideal é acompanhá-las com uma salada ou comer tipo grelhada mista, com várias outras carnes e, quem sabe, uma salada de batata.

Quer mais ideias para momentos em que não lhe apetece fazer nada, muito menos cozinhar? Deixo aqui cinco receitas rápidas que, de certeza, o vão ajudar.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]