O sexo comanda tudo e sem ele não teríamos nada para fazer!

Não comece já a torcer o nariz ou a pensar que já estou para aqui a vir com as minhas ideias rebuscadas. A verdade é que o filósofo Alain Botton percebeu que se não fosse por causa do sexo, não havia nada para fazer.
E não, nem eu nem ele estamos a dizer que ou se faz amor ou não se faz nada, estamos sim, a dizer que foi a existência do sexo que levou à criação de outras coisas que, hoje em dia, nos são naturais.

Pode até ser engraçado que os homens pensem em sexo 19 vezes por sai, enquanto as mulheres só pensam 10, mas será que pensam que há negócios que existem por causa do sexo, por causa das fases antes e depois da relação?

Joalharias: ninguém se daria ao trabalho de abrir uma joalharia para vender apenas acessórios comuns. As joalharias têm uma ligação muito forte a temas como o casamento e os batizados e, isso acontece porque alguém fez ou quer fazer amor

Restaurantes: se quiser conquistar alguém, leva essa pessoa onde? Provavelmente, prefere ir a um restaurante com um certo grau de requinte…

Hotéis: não é que o seu propósito principal seja o de auxiliar casais desesperados, mas, se esses casais não existissem, como seria a lotação dos hotéis em época baixa? Será que tínhamos tantos hotéis como temos hoje?

Bebidas alcoólicas: será que, por algum acaso, as primeiras bebidas não possam ter surgido para aquecer as pessoas no inverno e, consequentemente, levado muita gente a partilhar momentos? Nunca se sabe…

Lojas de lingerie: toda a gente usa cuecas, é verdade, mas se não fosse para mostrar a roupa interior a alguém será que havia tanta preocupação?

Lojas de vestidos de noiva: se já se chegou a este ponto, das duas uma, ou já se fez amor ou se está muito ansioso para o fazer!

Na realidade, todos estes negócios podem ter uma ligação escondida com o sexo, como diz o filósofo, mas também pode ser que não tenham nada a ver. Nunca saberemos ao certo, mas até é engraçado tentar ver as coisas por este prisma!

Então vá, vá lá celebrar a vida e veja aqui como é que fazer amor pode ajudar a perder peso!

(Visto 286 vezes)

Comentários