Salada de polvinhos para o verão

Salada de polvinhos para o verão

Não é salada de polvo, é salada de polvinhos!

Adoro polvo e sou maluco por salada de polvo. A única questão é que me cansa quando as receitas são sempre iguais e, como gosto de inventar e criar receitas novas, mudei umas quantas coisas na salada de polvo e chamei-lhe salada de polvinhos.
O truque foi trocar alguns ingredientes, acrescentar texturas e sabores diferentes e trocar o polvo grande por uns mais pequeninos.

Receita de salada de polvinhos
Ingredientes:

– 250 gr de polvinhos
– 250 gr de batatas
– Cebolinho picado q.b.
– 2 dentes de alho
– Sal q.b.
– Pimenta preta q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

Descasque as batatas e coza-as em água e sal. Depois de cozidas corte-as em cubos e reserve. Lave, limpe e coza os polvinhos.
Numa frigideira coloque um fio de azeite, e frite, ligeiramente, o alho picado. Acrescente os polvinhos, a batata e salteie por alguns minutos. Tempere com sal e pimenta e salpique com cebolinho. Sirva quente.

Gostou? Quer mais um prato de polvo? Desta vez deixo aqui uma receita de polvo guisado em vinho tinto. É um truque para lhe dar um sabor diferente!


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]