Sinais de que usa o número errado de sutiã

Sinais de que usa o número errado de sutiã

Descubra se usa o tamanho errado de sutiã e quais as vantagens de usar o tamanho certo

Estive recentemente com umas amigas que estavam a discutir os novos modelos de lingerie de uma marca portuguesa e a dizer que adoravam os modelos mais simples que não tinham grande impacto a nível visual e a nível de saúde. Eu, como não percebo nada destes assuntos, perguntei logo como é que era possível um sutiã não ter impacto na saúde da mulher, quando servem de suporte para uma parte tão importante do corpo.

Explicaram-me logo tudo que acho que saí de lá um expert em sutiãs. Há muitas mulheres que se podem dar ao luxo de usar sutiãs com menos sustentação porque têm peitos mais pequenos e, nesses casos, a peça acaba por ser mais delicada e não trazer tantas mudanças.
Por outro lado, há mulheres que precisam de um bom sutiã que aguente bem as “meninas”.
O problema maior nisto tudo é que quase todas as mulheres usam o número errado de sutiã, acabando por prejudicar a sua saúde e postura.

Quer saber se usa o número errado?

– Sutiã pequeno demais
A peça não dá cobertura suficiente nas laterais nem na parte da frente, podendo dar a ilusão de “mama dupla” e de gordurinhas extra nas costas.
Quem tem o peito muito grande e usa sutiãs muito pequenos, acaba por ter peito por baixo do bojo e, nesses casos, o aro de metal acaba por magoar.

– Sutiã grande demais
Neste caso, em vez de sobrar peito, sobra sutiã e a tendência é apertar as alças ao máximo e ficar com a faixa muito puxada para cima. Para além de desconfortável na zona dos ombros e das costas, acaba por ir saindo do sítio sempre que se mexe.

Como escolher o tamanho certo?

Para além de ser possível recorrer a marcas que fazem sutiãs por medida, também há várias lojas em Portugal que fazem consultas de “bra fitting” em que indicam qual o tamanho e modelos específicos para cada caso.

Para além disso, se quiser procurar por si, meça o tórax logo abaixo do peito. Essa será a medida da banda.
Depois é só medir o busto na parte mais volumosa, para perceber o tamanho da copa.

Com estas pequenas alterações, vai conseguir melhorar a sua postura, reduzir a sensação de peso e o desconforto e reduzir as marcas e gordurinhas indesejadas.

Se gostou destas dicas, saiba aqui como usar os alimentos como medicamentos para melhorar a sua saúde e bem-estar!


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]