Brownie de batata doce

Brownie de batata doce

Este brownie de batata doce traz benefícios à saúde

A batata doce, aliada a uma alimentação cuidada, traz enormes benefícios à nossa saúde e deveria ser implementada na nossa rotina alimentar! A batata doce ajuda a ganhar massa muscular, a perder peso, a controlar o stress e a melhorar a pele e, além disso tudo, ainda é uma ótima aliada na prevenção do cancro, no controlo dos níveis de açúcar do sangue e na saúde do coração. E é por estas e por outras razões, que hoje a receita tinha mesmo de incluir batata doce! Já adivinhou o que é? Pois bem, é um brownie de batata doce!

Receita de brownie de batata doce
Ingredientes:

– 1 batata-doce média (cozida e descascada)
– 1 ovo
– 2 colheres (de sopa) cheias de cacau em pó
– Mel a gosto para adoçar
– 1 chávena de aveia em flocos finos
– 1 chávena de água
– 1 colher (de chá) rasa de fermento em pó

Preparação:

Pré-aqueça o forno a uma temperatura média.
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogénea e consistente. Unte uma forma pequena e despeje a massa.
Coloque o brownie no forno, previamente aquecido, por aproximadamente 25 minutos.

Outra receita muito saborosa que já deixei aqui e que tem a batata doce como ingrediente principal, é esta de panquecas de batata-doce. Bem podem ser um truque para inserir este alimento bom para a saúde na dieta dos mais pequenos!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]