Bruschetta de cogumelos e queijo

Bruschetta de cogumelos e queijo

Quer lanchar? Prove esta bruschetta de cogumelos

Já deu para perceber que adoro comida e que adoro partilhar momentos com as pessoas que eu gosto e que me querem bem. Também já deve ter dado para ver que adoro reunir toda a gente à volta de uma mesa e passar horas a pôr a conversa em dia… Se essas reuniões à volta da mesa se passarem da parte da tarde, uma das coisas que costumo servir são as bruschettas, pois dá para ter várias diferentes sem perder muito tempo na cozinha! E uma das que mais gosta é esta bruschetta de cogumelos e queijo!

Receita de bruschetta de cogumelos e queijo
Ingredientes:

– 1 pão cortado em fatias
– 200 gr de cogumelos limpos e cortados em 4
– 200 gr de queijo parmesão ralado
– 1 dente de alho
– Azeite q.b.
– Salsa picada q.b.

Preparação:

Disponhas as fatias de pão num tabuleiro, regue com azeite e leve a torrar ligeiramente em forno pré-aquecido a 180º. Retire-as e deixe arrefecer.
Refogue os cogumelos em azeite e até que fiquem macios.
Esfregue o dente de alho, cortado ao meio, nas fatias de pão, cubra-as com os cogumelos e o queijo, regue com um fio de azeite e leve ao forno para gratinar.
Salpique com salsa picada e sirva quente.

Se quiser apresentar uma maior variedade, experiente, também, estas bruschettas de queijo feta e tomate seco. Deixo a receita aqui, e aposto que toda a gente vai adorar!


Related Posts

Brownie de chocolate branco: para adoçar um lanche de inverno!

Brownie de chocolate branco: para adoçar um lanche de inverno!

Fique já a saber: este brownie de chocolate branco é altamente viciante… Depois não diga que não avisei… Muitos sabores pode ter um brownie! Por exemplo, por este blog, encontra versões deste pequeno bolo com abacate, sem glúten e de café. Desta vez, e para […]

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Perca-se de amores por esta receita de linguini de camarão, pesto e queijo! Se você soubesse o que eu adoro fazer pratos de Itália! Sim, porque a comida desse país é muito mais do que pizzas! Afinal, de Itália, chegam imensas receitas originais… e saudáveis, […]