Camembert com mel e nozes

Camembert com mel e nozes

Camembert antes do jantar ou à ceia

Já alguma vez ouviu falar no queijo como bom aperitivo antes do jantar, lanche demorado ou como ceia? Então porque é que não faz isso de vez em quando? A sugestão que lhe trago é tão completa que, depois de experimentar, vai repetir vezes e vezes sem conta! E o melhor é que pode ir mudando os ingredientes para ser diferente de cada vez que come camembert!
A receita que trago tem mel e nozes, que é uma combinação muito usada em saladas, mas há quem faça com cebola e ervas aromáticas, quem use pimentas, sementes… é mesmo ao gosto do freguês!

No dia em que fizer este camembert, experimente também uma cebola com dois queijos!

Receita de camembert com mel e nozes
Ingredientes:

– 1 camembert inteiro
– 4 ramos de tomilho
– Mel q.b.
– Nozes q.b.

Preparação:

Comece por pré-aquecer o forno a 200º.
Retire o camembert da embalagem plástica e volte a colocar na caixa de madeira, se for o caso.
Com a ajuda de uma faca, faça pequenos furos no queijo ou dê-lhe alguns golpes. Encaixe os ramos de tomilho nesses golpes, regue com o mel e leve a assar durante aproximadamente 10 minutos.
Retire do forno, salpique com nozes picadas e sirva quente.

Quer mais umas sugestões de aperitivos com queijo? Falei com o meu mini-chef favorito e ele disse que as bolinhas de queijo derretido e as uvas cobertas com queijo e pistácios são do melhor!

Depois, como já tem a barriga bem forrada, pode optar por uma refeição levezinha e saudável como umas espetadas de frango com bacon e legumes!


Related Posts

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Ai que delícia que é esta receita de papas de aveia, maçã, canela e mel! A aveia traz-nos saciedade. A maçã ajuda a controlar a diabetes. Já com a canela podemos contar para respirarmos melhor, porque combate infeções nas vias respiratórias. E, quanto ao mel, […]

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Perca-se de amores por esta receita de linguini de camarão, pesto e queijo! Se você soubesse o que eu adoro fazer pratos de Itália! Sim, porque a comida desse país é muito mais do que pizzas! Afinal, de Itália, chegam imensas receitas originais… e saudáveis, […]